Pelo terceiro ano consecutivo, montadora é considerada aterro zero, por reutilizar e destinar corretamente 100% dos resíduos gerados pela fábrica

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, acaba de publicar o relatório de sustentabilidade referente ao ano de 2019, contendo informações sobre as ações e os resultados da montadora nos âmbitos ambiental, social e de negócio. É possível visualizar ou baixar o relatório completo pelo site do Instituto Renault, no endereço: http://institutorenault.com.br/relatorio_sustentabilidade/index/. O período de apuração da publicação foi de 01/01/2019 até 31/12/2019.

“Desde 2011, o Instituto Renault vem publicando anualmente o Relatório de Sustentabilidade da Renault do Brasil de acordo com as normas da Global Reporting Initiative – GRI, refletindo a busca por tornar sempre cada vez mais transparente o relacionamento e o diálogo com as os parceiros: fornecedores, colaboradores, concessionários, Governo, organizações civis e sociedade em geral”, comenta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, diretor de comunicação da Renault para a região Américas e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Em 2019, a Renault do Brasil conquistou reconhecimentos importantes, sendo premiada com o título de Melhor Empresa no setor Autoindústria, na premiação “Melhores & Maiores” da revista Exame e figurando entre as Melhores Empresas para se Trabalhar, no Guia Exame Você S.A.. Também recebeu o prêmio de montadora com o melhor atendimento ao cliente do segundo o Ranking Exame IBRC 2019.
Pelo terceiro ano consecutivo a montadora mantém o título de aterro zero, por reutilizar ou reciclar 100% dos resíduos gerados pela fábrica. Acompanhando o posicionamento do Grupo Renault, a equipe de Resíduos da Renault do Brasil adota um processo de gestão de resíduos industriais baseado nos princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos e dos conceitos de Economia Circular, alinhado com a essência do desenvolvimento sustentável.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…