Localizada em Wuhan, na província do Hubei, a fábrica totalmente nova foi construída em apenas dois anos, graças ao trabalho de uma equipe multicultural altamente qualificada, bem como às cooperações desenvolvidas com as empresas parceiras Dongfeng Group (DFG) e Nissan.
A fábrica DRAC de Wuhan, que obteve a certificação da qualidade ISO 9001 em novembro 2015, conta com um índice de nacionalização superior a 80% com seus fornecedores.
As instalações incluem uma fábrica de produção de veículos, uma fábrica de motores e um centro de P&D, para adaptar os produtos às expectativas dos clientes locais. A capacidade de produção inicial de 150.000 veículos por ano pode ser dobrada, passando para 300.000 unidades.
Durante o evento de inauguração, Carlos Ghosn declarou: “Graças a uma equipe multicultural performante, a fábrica de Wuhan foi construída em tempo recorde, respeitando nossos melhores padrões de qualidade. Trata-se de uma etapa decisiva para nossa parceria de longo prazo com o Grupo Dongfeng e para o crescimento da Renault. A China é peça-chave no planejamento estratégico da Renault”.
Um ano após a criação da joint venture DRAC, em 16 de dezembro de 2013, e o lançamento da primeira pedra da fábrica, em janeiro de 2014, a Dongfeng Renault Automotive Company tinha em torno de mil funcionários. Ao final de 2015, as equipes da DRAC já totalizavam 2.000 pessoas, o que representou um grande desafio em termos de recrutamento e gestão multicultural.
Kadjar será comercializado e março
O Renault Kadjar é o primeiro veículo produzido na fábrica. O SUV com DNA esportivo tem um design dinâmico, e seus equipamentos de alta tecnologia respondem às expectativas dos clientes chineses. O modelo tem detalhes específicos e o diferenciam do Kadjar lançado na Europa em 2015, como teto panorâmico, chassi 4×4 e suspensão traseira independente, permitindo mais conforto.
O segmento de SUV representa atualmente 30% do mercado local, sendo também o de maior crescimento, com um aumento de 53% em 2015.
O Renault Kadjar foi revelado no 13º Salão do Automóvel de Guangzhou, em 20 de novembro de 2015, e será comercializado na China a partir de março de 2016.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…