Marca foi reconhecida como uma das empresas que mais contribuiu para a redução dos acidentes de trânsito

Durante cerimônia realizada em Natal pelo Movimento Maio Amarelo, a Renault foi premiada na categoria ouro como uma das empresas da iniciativa privada que mais contribuiu para a redução dos acidentes de trânsito. O prêmio foi sediado pela Prefeitura Municipal de Natal, com apoio do FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) e do Observatório Nacional de Segurança Viária.

“Receber um reconhecimento em um tema tão importante como o da segurança no trânsito é muito gratificante. Estamos trabalhando para tornar o trânsito cada dia mais seguro por meio da educação de adultos e crianças”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Um dos grandes projetos desenvolvidos pela Renault, por meio do Instituo Renault, para o Maio Amarelo deste ano, foi o lançamento do Drive for Life (DFL). O DFL, desenvolvido em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, é um curso, em formato EAD (Ensino a distância),de direção segura criado para auxiliar os motoristas a enfrentar os problemas no trânsito das cidades e rodovias. Rápido, objetivo, prático e totalmente on-line, o curso pode salvar vidas com orientações de especialistas e exemplos práticos de situações de risco.

Em uma ação de sensibilização, a Renault treinou 100% dos gestores da empresa com o curso Drive for Life, aumentando a segurança em seus trajetos diários. Para seus colaboradores, a marca também compartilhou uma série de conteúdos sobre o tema, como vídeos educativos produzidos pelo observatório nacional de trânsito em parceria com o Detran, assim como o sorteio cursos Drive for Life.

Em suas redes sociais, a Renault ainda desenvolveu ações interativas e um quiz educativo sobre procedimentos corretos no trânsito, alertando os motoristas sobre os riscos de não manter uma distância segura do veículo à sua frente e demonstrando a importância de se respeitar pedestres e ciclistas.

Além do DFL, o Instituto Renault também promove diversas atividades de educação para a segurança no trânsito, como o Programa “O Trânsito e Eu”, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. Mais de 2.000 professores da rede pública e cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…