Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Renault realizou a entrega do milésimo carro 100% elétrico da marca na América Latina na quinta-feira (08), no Salão do Automóvel de São Paulo. O veículo – um Renault Zoe – fará parte de um estudo de mobilidade elétrica compartilhada da construtora MRV Engenharia em parceria com a Renault. A cerimônia de entrega ocorreu na área New Mobility, onde a fabricante tem estande próprio e expõe os modelos elétricos Zoe, Twizy e Kangoo, além de informações sobre projetos desenvolvidos por clientes com a linha zero emissão da marca.

“A entrega do milésimo veículo 100% elétrico na América Latina é reflexo do nosso pioneirismo no setor. Desde 2015 comercializamos veículos elétricos a empresas com projetos de sustentabilidade. Para nós, é um orgulho participar de mais uma iniciativa inovadora envolvendo um veículo de nossa gama zero emissão”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

A Renault é líder em vendas de carros 100% elétricos no país, com mais de 50% de participação de mercado. Na últim terça-feira (6), a marca anunciou, durante sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo, o início da venda do Renault Zoe também ao cliente final.

“Esta parceria visa ao estudo do acesso à mobilidade elétrica compartilhada em empreendimentos do segmento econômico de forma complementar aos meios de transporte disponíveis. A parceria entre a MRV e a Renault traz o viés sustentável e o caráter inovador das duas empresas de segmentos distintos, promovendo a sinergia entre o carro elétrico e a energia limpa geradas pelas placas fotovoltaicas dos empreendimentos da MRV”, afirma Raphael Lafetá, diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia.

Mobilidade elétrica e conectada

A MRV Engenharia é a primeira construtora da América Latina a trazer a energia solar fotovoltaica em larga escala para o segmento de imóveis econômicos. A parceria com a Renault representa um novo passo no uso da energia limpa e inesgotável pela construtora, dessa vez na área da mobilidade, com o MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade). A primeira etapa do estudo envolve disponibilizar dois Renault Zoe para os moradores dos dois principais empreendimentos com energia fotovoltaica da MRV, um localizado em Belo Horizonte (MG), e outro em São Paulo. Os veículos serão utilizados de forma compartilhada pelos moradores como uma alternativa aos meios de transporte do dia-a-dia.

A gestão do compartilhamento dos carros será feita por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca também testa pela primeira vez com público externo no país.

A MRV Engenharia prevê a totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022. Os resultados do estudo realizado em Minas Gerais e em São Paulo poderão guiar futuras projetos semelhantes da marca em outros condomínios, também em parceria com a Renault.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…