Com o Renault eWays, evento inédito dedicado à mobilidade elétrica de hoje e de amanhã, o Grupo Renault assume um compromisso com o carbono neutro até 2050 na Europa, revelando dois novos veículos elétricos

Há dez anos, a Renault introduzia o primeiro Zoe nas ruas. Hoje, 350 mil veículos elétricos Renault estão rodando no mundo, com oito modelos diferentes. Além da sua linha de modelos elétricos, o Grupo oferece uma gama completa de versões híbridas e híbridas plug-in recarregáveis nos modelos Clio, Captur,novo Mégane e novo Mégane Estate, com sua tecnologia E-TECH Hybrid e Plug-in Hybrid, agora disponível no novo Renault Arkana.

Hoje a empresa está dando um passo além, assumindo o compromisso de alcançar um impacto zero de CO2 até 2050 na Europa. Até 2030, a Renault visa a reduzir suas emissões de CO2 em 50% em comparação com 2010.

Até 2022, todos os novos modelos comercializados contarão com uma versão elétrica ou eletrificada, em um mercado que, daqui a 5 anos, terá 50% dos veículos vendidos movidos a propulsão elétrica ou híbrida.

Durante o evento Renault eWays, de 15 a 27 de outubro, o Grupo está compartilhando sua visão da transição para a mobilidade zero emissão, por meio de seus novos produtos, tecnologias e lives apresentadas na plataforma digital disponível no endereço:

eWays

É um novo marco para o Grupo Renault, que se posiciona como um dos grandes players de hoje e nos próximos anos para a mobilidade sustentável e seu ecossistema.

Renault Mégane eVision, um novo hatch compacto elétrico

A Renault apresentou o show car Mégane eVision, reinventando o segmento de hatchs compactos ao associar ao modelo referências do mundo dos cupês e dos SUVs. Este show car com estilo inovador e 100% elétrico se beneficia da novíssima plataforma CMF-EV, dedicada aos modelos elétricos. Esta vantagem permite que ele se liberte das dimensões e referências tradicionalmente associadas ao segmento, apresentando novas linhas e novas proporções. O resultado é um hatch com dimensões externas comedidas, mas com um conforto interno de nível recorde.

Há quase 10 anos, a Renault soube aproveitar a mudança para a mobilidade elétrica. Hoje, esta expertise permite lançar uma novíssima geração de modelos elétricos, simbolizada pelo Mégane eVision. 25 anos após o seu lançamento, uma nova página se abre a partir de agora para o Mégane.

Dacia Spring Electric, a nova r-EV-olução da Dacia

A Dacia apresenta um moderno compacto urbano, que será comercializado a partir de 2021: o Dacia Spring Electric. Após o Logan e o Duster, o Dacia Spring se prepara para revolucionar o mercado, tornando a mobilidade elétrica acessível a todos. Seja para o transporte individual, compartilhado ou profissional, o Spring oferece uma solução simples, confiável e acessível.

Com um visual disruptivo de SUV, ele apresenta verdadeiros quatro lugares, um conforto interno de nível recorde, motorização elétrica simples e confiável e uma autonomia que oferece segurança. Leve e compacto, o Spring Electric pode rodar 225 km em ciclo misto WLTP e 295 km no ciclo urbano WLTP, garantindo uma grande versatilidade tanto em uso urbano como periurbano.

Três novos modelos híbridos para uma gama Renault E-TECH ainda maior

A Renault está ampliando sua gama híbrida, com a chegada de três novos veículos equipados com esta tecnologia inédita. O novo Arkana E-TECH Hybrid, o Captur E-TECH Hybrid e o novo Mégane Hatch E-TECH Plug-in Hybrid serão comercializados na Europa no primeiro semestre de 2021.

Pioneira e líder em veículos elétricos há mais de 10 anos e contando com sua experiência na Fórmula 1, a expertise adquirida pela Renault permite que hoje ela ofereça motorizações híbridas dinâmicas e eficientes, em uma gama ainda mais completa de veículos que se encaixa no coração do mercado automotivo.

A introdução da micro-hibridação de 12V no novo Arkana e no Captur complementa a oferta de motorizações, oferecendo todos os níveis de eletrificação possíveis para responder a todas as necessidades, por um preço acessível.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe uma resposta

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…