Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A sétima etapa de resultados de 2017 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, tem um resultado animador para o Renault Kwid.
O modelo, que se tornou um dos mais vendidos no país, foi avaliado em simulações de impactos frontal e lateral. O Kwid mostrou ter proteção frontal adequada para o passageiro adulto, o que lhe rendeu três estrelas. Em relação a impactos laterais, ofereceu resguardo fraco no peito do adulto, porém suficiente para também alcançar as três estrelas sólidas na proteção deste ocupante. Quanto à simulação de impacto lateral, a estrutura do Kwid, combinada com o airbag do tórax lateral, não causou lesões com risco de vida nos bonecos adultos usados no teste.
Já as crianças receberam proteção adequada e boa nos testes de impactos frontal e lateral, devido, principalmente, ao uso de ancoragens Isofix e Top Tether nas cadeirinhas instaladas.
O Renault Kwid fabricado no Brasil mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança em comparação com a versão fabricada na Índia e avaliada pelo Global NCAP do ano 2016.
 
O secretário-geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, afirmou que “é bom ver quão rápido podem reagir os fabricantes em relação ao primeiro Kwid avaliado (versão fabricada na Índia e testada pelo Global NCAP) e esse Kwid brasileiro de três estrelas. É animador ver os fabricantes respondendo aos testes do Latin NCAP e do Global NCAP, bem como às preferências dos consumidores por uma maior segurança, mesmo nos modelos mais acessíveis. O mercado está reagindo antes e além dos requisitos governamentais”.
O Latin NCAP faz um alerta a todos os governos da América Latina e do Caribe para que adotem, com urgência, os padrões de teste de impactos frontal e lateral da Organização das Nações Unidas (ONU), os padrões de controle eletrônico de estabilidade (ESC) e os requisitos de proteção a pedestres. “Enquanto isso, solicitamos que os testes do Latin NCAP sejam obrigatórios para todos os modelos do mercado, permitindo aos consumidores contar com informação clara sobre a segurança oferecida pelo carro que planejam comprar.”
Ricardo Morales Rubio, presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, acredita que o resultado positivo do Kwid é outro claro exemplo da força dos consumidores. “Do Latin NCAP, elogiamos a Renault por tomar decisões para proporcionar melhor segurança, antes e além das regulações governamentais da América Latina e do Caribe. Esse resultado demonstra que os consumidores estão levando em conta os níveis de segurança dos automóveis quando compram um novo carro. Continuaremos a pressionar os governos para que bons níveis de segurança sejam obrigatórios e possam oferecer aos consumidores informação completa e independente sobre a segurança que proporcionam todos os automóveis no mercado”.
A última série de resultados do Latin NCAP de 2017 será apresentada em dezembro.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…