A Renault do Brasil publicou o relatório de sustentabilidade de 2018, com o tema “20 ANOS DE FABRICAÇÃO NO BRASIL”, marca celebrada no último ano pela empresa. Desde 2011 o Instituto Renault vem publicando o Relatório de Sustentabilidade da Renault do Brasil de acordo com as normas da Global Reporting Initiative – GRI, refletindo a busca por tornar sempre mais transparente o relacionamento e o diálogo com as partes interessadas. O período de apuração do relatório foi de 01/01/2018 até 31/12/2018.

No último ano, foi inaugurada a quarta fábrica no Complexo Ayrton Senna, a CIA – Curitiba Injeção de Alumínio, além da ampliação da CMO – Curitiba Motores. Graças a uma gestão eficiente dos recursos hídricos a empresa reduziu o índice de consumo de água por unidade fabricada em 7,7% na CVP (Curitiba Veículos de Passeio) e 12,2% na CVU (Curitiba Veículos Utilitários). No quesito consumo energético a redução do consumo de energia por veículo foi de 18% na CVU e de 7,4% na CVP, em relação à 2017. A Renault do Brasil apresentou a segunda melhor performance em consumo energético entre as 39 fábricas do Grupo Renault em todo o mundo.

Na geração de resíduos a redução foi de 20% por veículo fabricado. Pelo segundo ano consecutivo manteve a importante marca de empresa Aterro Zero, por reutilizar ou reciclar 100% dos resíduos gerados pela fábrica.

Acesse o link e conheça o Relatório de Sustentabilidade da Renault do Brasil:
http://institutorenault.com.br/relatorio_sustentabilidade/index/

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…