Lançado no Brasil em 2007, o Sandero é um veículo concebido levando em contas as necessidades do consumidor nacional.

Primeiro lançamento mundial da Renault realizado no Brasil e veículo mais vendido da marca no país, o Sandero acaba de atingir a marca de 1 milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. Atualmente, o veículo é comercializado nas versões Authentique, Expression e GT Line, além do aventureiro Stepway e do esportivo R.S. 2.0. Mais de dez anos após seu lançamento, o carro continua um grande sucesso no mercado nacional com o melhor espaço interno entre os automóveis compactos. O Sandero está entre os veículos mais vendidos do pais.

“O Sandero é sucesso desde o seu lançamento e é reconhecido pelo seu grande espaço interno e robustez. Chegar a 1 milhão de unidades fabricadas é uma grande vitória e motivo de orgulho para todo o time Renault”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Além de abastecer o mercado interno, o Sandero também é comercializado na Argentina, no Uruguai e no Paraguai. Desde seu lançamento, as exportações do veículo diretamente da fábrica da Renault no Paraná já chegam a 210 mil unidades.

Projeto

Lançado no Brasil em 2007, o Sandero é um veículo concebido levando em contas as necessidades do consumidor nacional. Para isso, o desenvolvimento do carro foi realizado por designers e engenheiros sediados no país. Desde o início, o veículo tornou-se referência em robustez e em espaço interno no segmento dos hatches compactos, agradando tanto famílias quanto jovens solteiros em busca de um design atraente e um veículo prático, resistente e bem equipado. O veículo contava com as opções de motorização 1.0 e o 1.6, ambos 16V Hi-Flex.

Em 2011, o veículo recebeu um facelift, passando a contar com um design mais moderno, interior mais sofisticado e mais itens de conforto. Três anos depois, chegaria a nova geração. O Novo Sandero foi construído sobre uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elétrico, novo sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e reformulação total do interior.

Além das séries limitadas, como Tweed, Tech Run e Vibe, a história do Sandero no Brasil também inclui versões que caíram no gosto do público, como a Stepway e R.S. 2.0.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai divulga imagem completa do sedã da nova geração do HB20

Assim como o hatch compacto, HB20S chega à sua segunda geração completamente renovado, mai…