Home Notícias Renault Sandero R.S. faz sua segunda aparição ao lado de modelos clássicos no Autódromo de Curitiba

Renault Sandero R.S. faz sua segunda aparição ao lado de modelos clássicos no Autódromo de Curitiba

Comentários desativados em Renault Sandero R.S. faz sua segunda aparição ao lado de modelos clássicos no Autódromo de Curitiba
 
 
O Renault Sandero R.S. fez sua segunda aparição na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no último final de semana em Curitiba – a primeira foi em Porto Alegre, na 2ª Etapa do Brasileiro de Marcas. O modelo surpreendeu os 42 mil expectadores presentes no autódromo ao dar três voltas rápidas durante um intervalo da programação. Ao volante do protótipo camuflado estava o piloto Red Bull Cacá Bueno. Três sortudos tiveram a oportunidade de acompanhar o piloto cinco vezes campeão da Stock Car. Dois deles foram sorteados em um ação da Renault no Facebook e um terceiro escolhido entre os colaboradores da marca.
Em outra ação que resgata a história da Renault no automobilismo, o Sandero R.S. foi clicado ao lado dos clássicos Gordini e Interlagos, devidamente pintados nas cores da Equipe Willys de Competição, e também de um novo Mégane R.S. que serviu como carro madrinha do Brasileiro de Marcas. O Interlagos é um colecionador de histórias: dominou o automobilismo brasileiro na década de 60 com medalhões do esporte ao volante, entre eles Bird Clemente, José Carlos Pace e até Emerson Fittipaldi no início de sua carreira. O Gordini de competição, por sua vez, deu voltas na pista ao lado do Mégane R.S. animando o público.
 
Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. usa como base o ágil, confiável e dinâmico Sandero, que na versão R.S. será um esportivo compacto que oferecerá muita diversão a um preço justo. Com produção confirmada na América Latina, o modelo será lançado ainda este ano.
A Renault Sport usou seus exigentes padrões de qualidade e todo seu conhecimento para criar um produto impecável. Foram trabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design nesta versão esportiva. Este será o primeiro carro R.S. feito na América Latina.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW amplia exclusividade com edições especiais Dark Edition

745Le M Sport, M135i xDrive e M235i xDrive Gran Coupé são as apostas da marca para uma exp…