A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza, até o dia 31 de julho, a renovação da permissão de mototaxistas. Até o momento, dos 2.027 mototaxistas cadastrados, somente 839 fizeram a renovação da permissão; por isso, a Superintendência alerta para que os permissionários compareçam ao órgão o mais rápido possível.
De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a renovação da permissão está sendo feita na sede do órgão. “Convocamos os mototaxistas para comparecerem o mais rápido possível, pois assim evitaremos o corre-corre de última hora”, acrescenta.
A diretora lembra que para renovar a permissão, os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2015 e extrato de multas.
“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionados devem apresentar ainda a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.
Durante a renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, finaliza.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Amarok V6 com 258 cv é a picape média mais potente e rápida do País

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, semelhante a modelos esportivos da marca Acele…