A Ford Motor Company acaba de divulgar o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2013, antes de impostos, que alcançou um lucro de 2,1 bilhões de dólares, resultado impulsionado, principalmente, por recordes de vendas na América do Norte e pelo forte desempenho da Ford Credit.
 
O resultado significa 41 centavos por ação, menor que há um ano, por problemasmais que explicados relativos à queda nas vendas nos mercados da Europa e América do Sul. A Ford informa, ainda, que o lucro líquido do primeiro trimestre de 1,6 bilhão de dólares foi 215 milhões de dólares maior do que o apurado, no mesmo período, em 2012.
 
Trata-se do 12º trimestre consecutivo de fluxo positivo da operação automotiva com US$ 700 milhões no primeiro trimestre, com forte liquidez de 34,5 bilhões de dólares, inalterado desde o final do ano passado. Os dividendos pagos no trimestre totalizaram cerca de U$ 400 milhões.
 
Durante o anúncio, Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, avaliou que os bons resultados do primeiro trimestre dão mais uma prova de que o plano One Ford continua trilhando um bom caminho. “Nosso plano permanece centrado em servir os clientes em todos os mercados ao redor do mundo com uma família completa de veículos – de pequeno, médio e grande porte, utilitários e caminhões, cada um com a melhor qualidade, eficiência em relação ao consumo de combustível, segurança, design inteligente e valor”,concluiu o executivo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

MINI confirma série comemorativa e limitada ‘MINI 60 Years’ para o Brasil

25 exemplares da edição exclusiva da MINI, que comemora 60 anos da marca, serão oferecidas…