Decreto que regulamenta o novo regime automotivo foi assinado pelo presidente Temer na manhã desta quinta-feira no São Paulo Expo.

Os portões do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foram oficialmente abertos no início da tarde de quinta-feira (8). Dezenas de milhares de pessoas vindas de diversos cantos do Brasil e do mundo puderam ver de perto os mais de 500 modelos que trazem o que há de mais potente, luxuoso e tecnológico. O evento é a oportunidade ideal para quem gosta de supermáquinas e também quer participar das mais diversas experiências no mundo das quatro rodas.

A cerimônia oficial de abertura do maior evento do segmento da América do Sul contou com a participação do presidente Michel Temer. Em um palco montado em frente portão principal dentro do São Paulo Expo, Temer assinou o decreto que regulamenta o novo regime automotivo, chamado de Rota 2030, e cortou a faixa que dá a largada ao SDA 2018.

A medida cria um novo sistema tributário para as montadoras de veículos no País, que em contrapartida terão de investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias. “O Brasil pode se orgulhar de ter sua política nessa direção. Precisamos desse instrumento legal para que todo conhecimento que temos no Brasil seja retido no País”, disse o presidente da Anfavea, entidade que congrega as montadoras de veículos automotores no Brasil, Antônio Megale. Ele agradeceu a atuação de Temer para aprovação da proposta.

Atrações para todos os gostos – O evento conta com modelos de veículos para todos os gostos. Tem desde carros com grande autonomia, como o Audi A 8, até unidades 100% elétricas, como é o caso do Renault Zoe. Apesar de não comercializar os carros durante a exposição, os aficionados por velocidade tem opções que começam a preços populares, mas vão até a bagatela de R$ 10 milhões, como a Mercedes AMG One. Além disso, o publico presente pode vivenciar e sentir na pele a emoção de pilotar verdadeiro sonhos de consumo nos espaços de test drive.

Mobilidade urbana é um dos temas centrais do Salão do Automóvel e que será debatida amplamente na Arena New Mobility. O visitante tem a oportunidade também de conhecer de perto mais modelos elétricos e híbridos no maior test drive do segmento, que tem o apoio da Revista Quatro Rodas. BMW, Porsche, CAOA Chery, KIA, Nissa, Mitsubishi, Toyota e Renault levarão seus principais modelos do segmento. Serão mais de 5 mil testes durante o período do evento.

Fotos: Estúdio WTF

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…