Home Notícias Sambódromo fará exposição dos primeiros carros fabricados no país

Sambódromo fará exposição dos primeiros carros fabricados no país

Comentários desativados em Sambódromo fará exposição dos primeiros carros fabricados no país
 
 
Na próxima terça-feira, dia 02 de junho o Auto Show Collection, evento de carros antigos do sambódromo presta uma homenagem aos primeiros automóveis fabricados no país. O evento comemora os 59 anos do lançamento do Grupo Executivo da Industria Automobilística, GEIA, apresentado pelo ex-presidente Juscelino Kubistchek e que incentivou a chegada das primeiras montadoras de veículos ao país.
No sambódromo, os visitantes verão os primeiros veículos fabricados entre 1956 e 1967, como a Romi Isetta, a linha DKW com a perua Vemaguet (universal) e o sedan Belcar, o belo Simca Chambord, o valente Renault Gordini, além da Rural Willys, Aero Willys, pick-ups e utilitários e até os primeiros Volkswagen fabricados a partir de 1959 na fábrica de São Bernardo do Campo.
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, food trucks entre outros.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mopar apresenta novos lubrificantes e fluidos

O desenvolvimento foi realizado em conjunto com a Shell, para óleos de motor e câmbio, e c…