Na próxima terça-feira, dia 02 de junho o Auto Show Collection, evento de carros antigos do sambódromo presta uma homenagem aos primeiros automóveis fabricados no país. O evento comemora os 59 anos do lançamento do Grupo Executivo da Industria Automobilística, GEIA, apresentado pelo ex-presidente Juscelino Kubistchek e que incentivou a chegada das primeiras montadoras de veículos ao país.
No sambódromo, os visitantes verão os primeiros veículos fabricados entre 1956 e 1967, como a Romi Isetta, a linha DKW com a perua Vemaguet (universal) e o sedan Belcar, o belo Simca Chambord, o valente Renault Gordini, além da Rural Willys, Aero Willys, pick-ups e utilitários e até os primeiros Volkswagen fabricados a partir de 1959 na fábrica de São Bernardo do Campo.
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, food trucks entre outros.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…