O Novo Sandero Stepway traz entre outras novidades o sistema Media NAV 1.2 e mantém todas as características que o consagraram no mercado, como maior altura do solo, facilitando a condução no dia a dia nas grandes cidades. Assim é o Novo Sandero Stepway, a versão topo de linha que chega três meses após o lançamento da nova geração do Sandero.
 
A primeira geração do Sandero Stepway foi lançada no Brasil no fim de 2008 e tinha na maior altura de solo e no visual aventureiro os seus grandes diferenciais. A versão caiu no gosto do consumidor com 30% de participação das vendas do Sandero em 2014. O Sandero Stepway é o mais vendido no seu  segmento. Em seis anos de mercado são cerca de 100 mil unidades vendidas.
 
“O Novo Sandero Stepway nasceu no Brasil. É um dos carros mais desejados da gama por seu design diferenciado, alto nível de equipamentos, posição de dirigir elevada e praticidade”, diz Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
 
\"\"
 
O novo Media NAV, na versão 1.2, assim como equipamentos até então não disponíveis no segmento, como piloto automático, sensor de estacionamento e ar-condicionado automático, agora são de série no Novo Sandero Stepway. O modelo pode ter ainda, como acessório, a câmera de ré que é integrada ao Media NAV.
 
No interior as diferenças são os novos bancos, mais confortáveis e anatômicos, com detalhes de design nas costuras. A cor laranja dá um toque sutil e especial em todo o interior, com destaque para a costura dos bancos, as saídas de ar laterais e o painel de instrumentos, que também tem contornos com preto brilhante. Outro detalhe na cor laranja e que chama a atenção é a inscrição “Stepway” no raio inferior do volante, imprimindo um toque de sofisticação. O painel central todo em preto brilhante também contribui para o visual sofisticado do modelo.
 
O Sandero Stepway chega  com o motor 1.6 8V Hi-Power e opção de câmbio manual  ou automatizado Easy’R, ambos de cinco marchas. Esse motor gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante é a disponibilidade do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo agilidade e retomadas de velocidade mais rápidas.
 
\"\"
 
Para potencializar o comportamento econômico do motor, o Novo Sandero Stepway é equipado na versão com câmbio manual com indicador de troca de marchas, que sugere ao motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características do propulsor com economia de combustível.
 
De série, o Media NAV 1.2, com tela sensível ao toque de sete polegadas integrada ao painel, traz as novas funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, Bluetooth, rádio e visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático.
 
A função Eco-Scoring avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida. Junto com o Eco-Scoring, está o Eco-Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico.
 
O Media NAV é um equipamento de sucesso na gama Renault. No ano passado, 55% dos modelos Sandero vendidos saíram de fábrica com o sistema multimídia. No Novo Logan e no Novo Sandero, esse percentual subiu para 75% das vendas. O Sandero Stepway traz este equipamento como item de série.
 
\"\"
 
O Novo Sandero Stepway traz ainda piloto automático (limitador e controlador de velocidade). O limitador evita que o motorista, inadvertidamente, ultrapasse a velocidade máxima permitida na via. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o carro não ultrapassa o limite programado pelo condutor. Em caso de emergência, porém, basta pisar no acelerador até o fundo para desativar o limitador e, por exemplo, completar com mais rapidez uma ultrapassagem.
 
Outros itens que complementam o conforto a bordo são os espelhos retrovisores e os vidros traseiros com acionamento elétrico – itens até então só disponíveis como opcionais na versão Stepway e que agora são de série.
 
A lista de itens de série inclui ainda airbags duplos, ABS, direção hidráulica, sistema CAR (travamento automático a 6 km/h), computador de bordo com seis funções, aberturas internas do porta-malas e tanque de combustível, volante em couro com regulagem em altura, travas das portas e vidros com acionamento elétrico e três apoios de cabeça no banco traseiro.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota apresenta a SW4 2021

SUV líder de sua categoria chega com novo design e melhorias em conectividade, conforto, d…