A rede de concessionárias Scania começou uma profunda padronização seguindo o processo global de serviços da marca, que deve ser encerrada já em 2017. O processo global surgiu a partir de um compilado das melhores práticas em Serviços na Scania em todo o mundo. Até o fim de 2016, já seguirão os novos processos 30 Casas Scania, e até o ano que vem a totalidade será concluída.  
Com o novo processo global de serviços, as Casas Scania terão uma postura mais ativa em relação ao atendimento na oficina, como, por exemplo, o planejamento de entrada dos veículos, o controle dos programas de manutenção, a previsão da utilização das peças, mais eficiência na alocação do time de mecânicos e maior previsão do uso de equipamentos e ferramentas. “O processo global de Serviços vai trazer uma série de benefícios concretos para os clientes, entre eles, a redução de até 75% do tempo total do veículo parado na oficina”, afirma Gustavo Andrade, gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionárias da Scania no Brasil.  
“O processo global de serviços é baseado na própria experiência industrial da Scania, e também nas melhores práticas globais de oficina da marca. Nós queremos ser mais proativos, aumentar a interação com nosso cliente e diminuir ao máximo o tempo do caminhão parado na concessionária”, diz Andrade. “Estamos iniciando uma grande jornada, que começa agora com os processos de oficina, mas que também pavimenta o caminho para os novos desenvolvimentos da marca na busca de atender as demandas futuras do setor de transportes.”  
Para a rede, o novo processo trará também inúmeras vantagens, como incremento na produtividade, aumento na eficiência técnica, além de maior eficácia no faturamento da concessionária e redução no número de ordens de serviço abertas. “É um novo jeito de fazer Serviços”, conclui o gerente. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Bom funcionamento do alternador evita problemas na bateria sob uso diurno dos faróis

Veículos sem operação automática, ou desprovidos do sistema de alerta, requerem a atenção …