A Secretaria da Fazenda (Sefaz-PI) publicou a Portaria nº269/2015 prorrogando o prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a veículos automotores usados.
Segundo a portaria, a prorrogação, que agora vai até 13 de março, é só para proprietários com data de vencimento do imposto referente ao dia 27 de fevereiro de 2015.
“Em virtude de problemas técnicos na geração de IPVA, de alguns contribuintes, relativos ao mês de fevereiro, tivemos que prorrogar o prazo de vencimento para 13 de março”, explica o superintendente da Receita, Antônio Luiz Soares.
Proprietários com carros de placa 1, por exemplo, mas que optaram pelo pagamento parcelado, a 2ª cota que venceria no dia 27 de fevereiro pode ser paga até o dia 13 de março. Já os carros de placa 2, ou seja, de fevereiro, os proprietários podem pagar a cota única ou 1ª cota (em caso de parcelamento) também até o dia 13 de março.
O pagamento do IPVA deve ser feito sempre no último dia útil de cada mês. A Sefaz reitera que o problema foi pontual e atingiu apenas pagamentos referentes a fevereiro.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover comemora liderança de mercado com SUVs premium grandes em 2020

No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima …