O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), está participando das ações do Programa Justiça Itinerante rea pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) até a próxima sexta-feira (27). O evento é realizado paralelo à Semana de Conciliação e oferece vários serviços à população.
Profissionais da EPT montaram um estande de informações próximo à entrada do auditório do TJ-PI, onde é feito um trabalho de orientação sobre segurança no trânsito. O órgão também está distribuindo material didático com informações sobre as leis de trânsito.
Nesta terça-feira (24), a equipe de educadores do Detran-PI atendeu mais de 40 pessoas que procuraram o Programa de Justiça Itinerante. “Essa é uma oportunidade que o órgão tem de oferecer informações necessárias para a construção de um trânsito mais seguro e interagir com a população”, acredita a gerente da EPT, Zulmirene Sousa.
Durante todo o ano, o Detran-PI participa e promove ações que oferecem à população mais informações e conhecimento sobre o trânsito. “Além das atividades da Escola de Trânsito, também temos uma parceria com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania e por meio dela já participamos de muitos eventos como esse, que oferecem um mutirão de serviços que atrai muitas pessoas, aproveitamos esse momento para tentar sensibilizar os participantes a promover mais cidadania no trânsito”, ressalta Zulmirene Sousa.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…