Inicialmente, agentes de trânsito estarão no cruzamento para orientar os condutores.

A partir de amanhã (19), começa a funcionar o semáforo no cruzamento da Rua Chile com a Avenida Industrial Gil Martins, na zona Sul da cidade. O novo equipamento tem como objetivo organizar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Com a implantação do semáforo, as Ruas Chile e Joca Broxado passarão a ser mão única, no sentido Sul/Norte.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação do novo semáforo e a mudança do sentido das vias têm como meta organizar o fluxo de veículos no cruzamento. “A Avenida Gil Martins está em obras, mas, em breve, começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, o local se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade, por isso alguns ajustes estão sendo feitos. “Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão no cruzamento para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.

Opção 1 – Avenida Industrial Gil Martins sentido Sul/Sudeste para acessar a Rua Chile.
– Rota na cor roxa – o condutor deve dobrar à direita n Rua Oriente em seguida à direita na Rua Rosa Maria Sousa e à direita na Rua Orgmar Monteiro em seguida acessa a Rua Chile.

Opção 2 – O Rua Orgmar Monteiro sentido Sul/Norte para acessar a Avenida Gil Martins.
– Rota na cor vermelho: o condutor deve seguir cruzando a Avenida Gil Martins e dobrando à esquerda acessando a Avenida Gil Martins sentido Sudeste/Sul.

Opção 3 – Rua Orgmar Monteiro sentido Sul/Norte para acessar a Rua Joca Broxado.
– Rota na cor verde: o condutor deve seguir cruzando a Avenida Gil Martins e dobrando à direita para acessa a Rua Joca Boxado.

Foto: iv-serg/Thinkstock

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …