Intervenção foi um pedido da população, que foi atendido após estudos de viabilidade no local

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos de Teresina (Strans) irá instalar um semáforo no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Prof. Lídia Cunha. O sinal permitirá que os condutores façam a conversão à esquerda com mais segurança. O funcionamento está previsto para quarta-feira (12).

De acordo com a assessora técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Ananda Patrícia, a intervenção foi um pedido da população, que foi atendido após estudos de viabilidade no local.

“Quem mora e trafega pelo local vinha pedido esse semáforo. Uma equipe foi até a avenida e constatou que seria possível fazer a instalação. A obra para a implementação do aparelho está sendo executada e, em breve, o aparelho começará a funcionar”, explica.

Os condutores que trafegam pela Avenida Marechal Castelo Branco, sentido Sul/Norte, poderão seguir em frente ou fazer a conversão a esquerda para acessar a Rua Prof. Lídia Cunha. A assessora lembra que os veículos devem entrar na faixa para fazer a conversão corretamente.

“Nós lembramos que para ter mais segurança, o condutor deve entrar na faixa em que realizará a conversão e respeitar as indicações do semáforo. Assim, quem seguirá em frente estará com as outras faixas livres para prosseguir. O fluxo do tráfego melhora bastante com essas medidas”, declara.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Renault celebra 10 anos de atuação no Brasil

Criado em 14 de setembro 2010, o Instituto atua em dois eixos principais: inclusão e mobil…