A partir deste sábado (17), começa a funcionar um novo semáforo para pedestre, com alarme sonoro, na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina. O dispositivo será instalado em frente a uma academia e a uma Congregação Cristã localizadas na região. A via tem grande fluxo de veículos e pedestres devido ao número de estabelecimentos comerciais na região. A implantação da sinalização semafórica é necessária como medida preventiva de acidentes e para organizar o fluxo viário.

O engenheiro da Strans Cássio Adler, explica que existe uma sinalização horizontal no local, mas que não é suficiente para que as pessoas consigam fazer a travessia com segurança.

“A sinalização semafórica irá reforçar a segurança dos pedestres. No local tem muitos estabelecimentos como restaurantes, academia, igreja, e as pessoas sentem dificuldade para ir de um lado a outro da via porque alguns motoristas ignoram a faixa de pedestre. Com o sinal, também vamos organizar melhor o fluxo, porque tanto os carros como as pessoas vão ter sua vez”, comenta.

O semáforo com alarme sonoro também ajuda as pessoas com deficiência ao atravessarem a avenida com segurança.

“Em algumas vias da cidade funcionam esse tipo de semáforo, como na Avenida Miguel Rosa e João XXIII. Entendemos que é uma sinalização necessária como medida preventiva de acidentes”, complementou o engenheiro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…