Foi aberta na manhã de hoje (18), no Palácio da Música, a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”. O evento contou com a participação dos parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito.
 
A solenidade iniciou com uma apresentação de dança criada pelo coreógrafo Roberto Freitas e encenada pelo Grupo de Dança da Escola Porfilho Cordão, em seguida aconteceu uma apresentação das crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil Firmino Filho, que mostraram a realidade do trânsito na cidade.
 
No decorrer da semana várias atividades educativas serão realizadas em diversos pontos da cidade, para alertar as pessoas sobre a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. Na segunda-feira (21) será realizada uma exposição no Teresina Shopping, na terça-feira (22) será realizada blitz educativa na PI 130, na quarta (23) será feita uma blitz educativa na Avenida Henry Wall de Carvalho, na quinta-feira (24) blitz educativa na BR 343 e, para encerrar a semana, será feita uma ação educativa no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão,  a escolha do tema foi muito interessante, pois o comportamento dos motoristas tem sido a causa de muitos acidentes de trânsito. “A mudanças no comportamento das pessoas irá garantir um trânsito melhor para todos que fazem parte dele”, disse.
 
A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, ressalta que durante toda a semana serão realizadas ações educativas em vários pontos da cidade. “Faremos várias atividades para alertar as pessoas. Nesse período nós intensificamos as ações de trânsito e neste ano vamos chamar atenção das pessoas para mudarem o comportamento, pois somente assim teremos um trânsito melhor para todos nós”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…