Foi aberta na manhã de hoje (18), no Palácio da Música, a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”. O evento contou com a participação dos parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito.
 
A solenidade iniciou com uma apresentação de dança criada pelo coreógrafo Roberto Freitas e encenada pelo Grupo de Dança da Escola Porfilho Cordão, em seguida aconteceu uma apresentação das crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil Firmino Filho, que mostraram a realidade do trânsito na cidade.
 
No decorrer da semana várias atividades educativas serão realizadas em diversos pontos da cidade, para alertar as pessoas sobre a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. Na segunda-feira (21) será realizada uma exposição no Teresina Shopping, na terça-feira (22) será realizada blitz educativa na PI 130, na quarta (23) será feita uma blitz educativa na Avenida Henry Wall de Carvalho, na quinta-feira (24) blitz educativa na BR 343 e, para encerrar a semana, será feita uma ação educativa no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão,  a escolha do tema foi muito interessante, pois o comportamento dos motoristas tem sido a causa de muitos acidentes de trânsito. “A mudanças no comportamento das pessoas irá garantir um trânsito melhor para todos que fazem parte dele”, disse.
 
A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, ressalta que durante toda a semana serão realizadas ações educativas em vários pontos da cidade. “Faremos várias atividades para alertar as pessoas. Nesse período nós intensificamos as ações de trânsito e neste ano vamos chamar atenção das pessoas para mudarem o comportamento, pois somente assim teremos um trânsito melhor para todos nós”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis reúne crianças e adolescentes com mensagem sobre equidade de gênero

Associada ao Movimento Mulher 360, companhia reitera o compromisso de fortalecer políticas…