Home Notícias Seminário participativo discute Plano Diretor Cicloviário de Teresina nesta terça-feira (27)

Seminário participativo discute Plano Diretor Cicloviário de Teresina nesta terça-feira (27)

Comentários desativados em Seminário participativo discute Plano Diretor Cicloviário de Teresina nesta terça-feira (27)
Seguindo uma tendência mundial com foco na melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos cidadãos, a capital piauiense está dando um importante passo nesta terça-feira com um seminário participativo para discutir o Plano Diretor Cicloviário. O evento acontece às 18h na Casa da Cultura de Teresina e conta com a participação de representantes de diversas entidades, esportistas e a população.
 
De acordo com a secretária executiva de Planejamento Urbano da Prefeitura de Teresina, Constance Jacob, através do Plano Diretor Cicloviário será possível estabelecer diretrizes que trarão melhorias no sistema viário, permitindo a integração entre os mais diversos meios de transporte. Para isso, a Prefeitura está chamando a sociedade para a participação, o que pode ser feito através dos seminários ou do preenchimento de um formulário online no qual será possível identificar um perfil dos usuários e os motivos pelos quais algumas pessoas não utilizam as bicicletas para a mobilidade. Ele pode ser acessado através do link http://bit.ly/1B86z5B ou na página da Prefeitura de Teresina: www.teresina.pi.gov.br.
 
O Seminário desta terça contará com a presença de representantes da empresa que fará a consultoria e da Prefeitura de Teresina. Na ocasião, serão apresentados exemplos de outras cidades e ouvidas sugestões dos teresinenses.
 
A secretária executiva de planejamento urbano, Constance Jacob, destaca que este é a primeira fase para a elaboração do Plano, que é dividido em sete etapas. A previsão é que até o início do segundo semestre ele já comece a ser implementado na cidade. “Estamos hoje em uma fase bastante importante, em que a população será ouvida e participará ativamente da elaboração do Plano. Qualquer pessoa pode participar do Seminário”, frisa. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PAC da VW é certificado pela primeira vez pelo sistema ISO 50.001

Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e…