Seguindo uma tendência mundial com foco na melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos cidadãos, a capital piauiense está dando um importante passo nesta terça-feira com um seminário participativo para discutir o Plano Diretor Cicloviário. O evento acontece às 18h na Casa da Cultura de Teresina e conta com a participação de representantes de diversas entidades, esportistas e a população.
 
De acordo com a secretária executiva de Planejamento Urbano da Prefeitura de Teresina, Constance Jacob, através do Plano Diretor Cicloviário será possível estabelecer diretrizes que trarão melhorias no sistema viário, permitindo a integração entre os mais diversos meios de transporte. Para isso, a Prefeitura está chamando a sociedade para a participação, o que pode ser feito através dos seminários ou do preenchimento de um formulário online no qual será possível identificar um perfil dos usuários e os motivos pelos quais algumas pessoas não utilizam as bicicletas para a mobilidade. Ele pode ser acessado através do link http://bit.ly/1B86z5B ou na página da Prefeitura de Teresina: www.teresina.pi.gov.br.
 
O Seminário desta terça contará com a presença de representantes da empresa que fará a consultoria e da Prefeitura de Teresina. Na ocasião, serão apresentados exemplos de outras cidades e ouvidas sugestões dos teresinenses.
 
A secretária executiva de planejamento urbano, Constance Jacob, destaca que este é a primeira fase para a elaboração do Plano, que é dividido em sete etapas. A previsão é que até o início do segundo semestre ele já comece a ser implementado na cidade. “Estamos hoje em uma fase bastante importante, em que a população será ouvida e participará ativamente da elaboração do Plano. Qualquer pessoa pode participar do Seminário”, frisa. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…