Serão apenas 25 unidades deste MINI exclusivo, que celebra 60 anos da marca, e que já estão disponíveis nas concessionárias do país

A espera chegou ao fim: a série especial e limitada ‘MINI 60 Years’, que celebra o 60º aniversário do lançamento oficial do Mini clássico, acaba de desembarcar no Brasil. O início das vendas deste MINI comemorativo acontece nesta semana nas concessionárias autorizadas da marca britânica no país. Produzido em Oxford (Inglaterra), o modelo tem preço sugerido de R$ 171.990.

Serão apenas 25 exemplares do modelo, na configuração hatch de 3 portas, todas dotadas de motorização Cooper S, de quatro cilindros, 1.998 cm³ e capaz de desenvolver 192 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280Nm de torque máximo, de 1.350 rpm a 4.600 rpm.

Além da tonalidade padrão New British Racing Green, a cor oficial do automobilismo britânico, externamente, o hatch ainda é adornado pela inscrição ‘60 Years’, que identifica a série, e está presente nos emblemas que contornam as luzes indicadoras de direção (pisca), situadas nas laterais; nas soleiras das portas dianteiras; nas faixas que cobrem o capô; projeção do logo “60 years” da porta do motorista no solo, além de rodas de liga leve de 17” “60 Years” Spoke 2-tone. O teto e as capas dos retrovisores são na tradicional cor Branco Pepper.

Internamente, o ‘MINI 60 Years’ traz bancos revestidos em couro – MINI Yours Leather Lounge “60 Years” Dark Maroon e volante revestido de couro Walknappa, decorado com emblema com a inscrição ‘60 Years’.

Além destes itens exclusivos, esta versão virá equipada com diversos equipamentos de série. Entre eles, sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, MINI Head-Up Display, superfícies internas iluminadas MINI Yours Piano Black, ar condicionado digital automático dual-zone e faróis adaptativos de LED.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…