Serão apenas 25 unidades deste MINI exclusivo, que celebra 60 anos da marca, e que já estão disponíveis nas concessionárias do país

A espera chegou ao fim: a série especial e limitada ‘MINI 60 Years’, que celebra o 60º aniversário do lançamento oficial do Mini clássico, acaba de desembarcar no Brasil. O início das vendas deste MINI comemorativo acontece nesta semana nas concessionárias autorizadas da marca britânica no país. Produzido em Oxford (Inglaterra), o modelo tem preço sugerido de R$ 171.990.

Serão apenas 25 exemplares do modelo, na configuração hatch de 3 portas, todas dotadas de motorização Cooper S, de quatro cilindros, 1.998 cm³ e capaz de desenvolver 192 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280Nm de torque máximo, de 1.350 rpm a 4.600 rpm.

Além da tonalidade padrão New British Racing Green, a cor oficial do automobilismo britânico, externamente, o hatch ainda é adornado pela inscrição ‘60 Years’, que identifica a série, e está presente nos emblemas que contornam as luzes indicadoras de direção (pisca), situadas nas laterais; nas soleiras das portas dianteiras; nas faixas que cobrem o capô; projeção do logo “60 years” da porta do motorista no solo, além de rodas de liga leve de 17” “60 Years” Spoke 2-tone. O teto e as capas dos retrovisores são na tradicional cor Branco Pepper.

Internamente, o ‘MINI 60 Years’ traz bancos revestidos em couro – MINI Yours Leather Lounge “60 Years” Dark Maroon e volante revestido de couro Walknappa, decorado com emblema com a inscrição ‘60 Years’.

Além destes itens exclusivos, esta versão virá equipada com diversos equipamentos de série. Entre eles, sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, MINI Head-Up Display, superfícies internas iluminadas MINI Yours Piano Black, ar condicionado digital automático dual-zone e faróis adaptativos de LED.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Financiamentos de veículos tem alta de 9,1% na comparação com primeiro semestre de 2018

Vendas a crédito de novos e usados avançam no acumulado do ano, com destaque para financia…