A Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans), em parceria com a Polícia Militar do Estado, está realizando fiscalização aos ônibus intermunicipais que circulam nas rodovias piauienses. O objetivo da operação é fiscalizar a falta de condição de trafego dos veículos que fazem o transporte de passageiros na região da Grande Teresina.
A fiscalização está acontecendo sob a coordenação do secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, e o do diretor de Transportes de Passageiros da Secretaria dos Transportes do Estado, major Mayron Soares. Nessa segunda-feira (16), a fiscalização foi realizada na PI 113, que liga Teresina à cidade de José de Freitas. De acordo com o major, 16 ônibus foram fiscalizados, três foram apreendidos e seis notificados por irregularidades. “As principais irregularidades encontradas foram parabrisas quebrados, pneus carecas, bancos rasgados, sujeira no interior dos ônibus e tacógrafos, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu, usado de forma indevida”, afirmou o major Mayron.
Cada veículo apreendido foi penalizado de acordo com o Código 58350, Art. 195 e Código 66290, Art. 230 Código Brasileiro de Trânsito, que pune por desobediência à autoridade de Trânsito. Os veículos se encontram no pátio do Detran-PI e para serem retirados, os proprietários das empresas notificadas devem comparecer à Secretaria dos Transportes para pagar as multas e assinar um termo de ajuste e conduta se responsabilizando pela regularização do veículo conforme as exigências do Código Brasileiro de Trânsito.
Ao todo, três equipes da Setrans realizam o trabalho de fiscalização nas rodovias estaduais. Hoje, a fiscalização está acontecendo na PI 113, que liga Teresina a União, até o fim do dia os resultados serão divulgados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…