Toda sexta-feira, equipe do Estúdio de Design da Nissan em São Paulo faz lives com entrevistas descontraídas nas redes sociais para falar de desenho automotivo e em geral

De suas casas, os designers do Estúdio de Design da Nissan América Latina, que fica em São Paulo, continuam trabalhando e pensando em novos projetos. Mas decidiram contribuir para tentar reduzir a distância entre as pessoas provocada pelo isolamento social com uma ação virtual. Agora, toda sexta-feira é dia de usar as redes sociais para conversar com o público, fazer entrevistas e mostrar os processos criativos e práticos do mundo do design.

Pela página do estúdio no Instagram (@nissan_design_latin_america), John Sahs, designer-chefe e sua equipe conduzem a interação virtual com o público, que pode incluir elaboração ao vivo de sketches, conversas sobre design em geral e entrevistas com convidados. Nesta sexta-feira, dia 8 de maio, às 20h, por exemplo, a live terá como convidado Ken Lee, Diretor Sênior de Design da Nissan Mundial, responsável pela equipe que desenha as picapes e SUVs da marca.

“As lives nos aproximam do público em geral e isso é possibilita uma troca fantástica e imediata que nem sempre temos no dia a dia, ainda mais neste período de isolamento social. Ao mesmo tempo, contribuímos para conversar e distrair as pessoas em um momento que cada um precisa apoiar ao outro. E tudo isso falando de design de automóveis e em geral também!” explica John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design da Nissan na América Latina.

As lives dos designers da Nissan acontecem sempre às sextas-feiras no fim do dia. O horário é anunciado previamente em posts na própria rede social. Como a interação tem contato com público dos mais variados países e muitos dos convidados são estrangeiros, a live é conduzida em inglês.

A equipe de Design da Nissan América Latina também faz parte do projeto social #DrawDrawDraw que procura conectar uma comunidade mundial de artistas por meio de vários desenhos da companhia para baixar e colorir: desde os mais tradicionais e futuristas até os “cult clássicos”, como o Nissan Figaro e o ChoiMobi.

Sobre o Estúdio de Design da Nissan América Latina – The Box

A Nissan conta com um estúdio de design no Brasil desde 2014, mas em maio de 2019 a empresa inaugurou seu novo espaço criativo para pensar soluções para o futuro da mobilidade do ponto de vista do design com foco. Localizado na cidade de São Paulo, o novo Estúdio de Design da Nissan na América Latina foi batizado de “The Box” e tem como Disruption through Fusion (disrupção através da fusão).

A equipe da Nissan tem a missão de unificar e traduzir a cultura brasileira e latina com a japonesa para o desenvolvimento de novos projetos da marca não só na região da América Latina, mas também globalmente. O “The Box” reflete o compromisso global da Nissan com um futuro sustentável. A ideia é pensar na mobilidade de uma maneira abrangente, que vai além do carro. As novas tecnologias que a Nissan está desenvolvendo em todo o mundo também estão transformando a concepção e as formas dos nossos veículos. A equipe busca trabalhar e pensar “inside the box” (dentro da caixa) para gerar uma mudança positiva e criativa fora da caixa”. E as lives para o público em geral nas redes sociais são mais uma demonstração clara desta postura dos designers da marca.

O estúdio de design, que fica em São Paulo, é parte da estratégia de expansão da Nissan América Latina, que no mês passado completou seis anos, e é um dos pilares do crescimento da companhia no mundo.

PRÓXIMA LIVE
Sexta-feira, 8 de maio às 20h
Convidado: Ken Lee, Diretor Sênior de Design da Nissan Mundial

COMO ASSISTIR
Instagram: @nissan_design_latin_america

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nomeação da Equipe Executiva Sênior para comandar a Stellantis

A Stellantis estabelece uma governança eficiente desde o primeiro dia (“Dia Um”) com a nom…