A Ford preparou um show completo de atrações no Salão do Automóvel 2016, que além de mostrar verdadeiras lendas como o Ford GT, o Mustang Shelby e a F-150 Raptor, permite ao público interagir com diferentes tecnologias, jogos e sistemas de projeção de imagens. Pela primeira vez os visitantes poderão entrar no Mustang exposto no estande e ainda pilotar o esportivo em simuladores especiais no jogo Gran Turismo Sport para PS4, que faz o seu pré-lançamento mundial no evento.
Outro jogo interativo é o Ford Blue Box, game em formato de caixa em que quatro participantes competem com a Ranger para ver quem captura mais equipamentos da picape dentro de um circuito. Os próprios jogadores criam o cenário, inserindo lagos, montanhas e obstáculos no terreno, usando a tecnologia de projeção com realidade aumentada. Há também uma área especial de videogame para crianças.
 
No cinema 360°, chamado Blue Immersion, é possível ter uma experiência imersiva no novo Fusion Hybrid e conhecer as principais tecnologias do modelo híbrido, que combina motor elétrico e a gasolina e oferece vários recursos de direção semiautônoma.
 
Para conhecer o funcionamento do premiado motor EcoBoost, que combina turbo, injeção direta de combustível e comando variável de válvulas, o scaner interativo Ford Blue Scan leva o visitante a uma viagem por dentro do seu mecanismo. A apresentação do sistema de conectividade SYNC 3 é feita pelo próprio aparelho, dentro do Ford Focus, com uma voz feminina que explica suas novidades, como a opção de escolher músicas em uma playlist exclusiva do Google Music Play.
Na estação Ford Blue Design, a diversão é participar de uma experiência inédita de design. Os visitantes podem redesenhar carros da Ford usando uma caneta 3D, criar objetos, assinar e levar sua obra para casa. Em horários especiais, são feitas também demonstrações desse trabalho por um designer convidado da Ford, junto com a exibição de croquis de criação do Edge e do Fusion.
O Salão do Automóvel de São Paulo está aberto ao público até o dia 20 de novembro, das 13h00 às 22h00.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do seguro DPVAT

O contrato com a CEF foi assinado na sexta-feira. Seguradora Líder deixa a gestão do segur…