\"\"A Ford participa do Tele Viva Móvel, evento focado em tecnologias móveis, com uma apresentação do sistema de conectividade SYNC, presente na sua nova geração de carros globais. O equipamento, que permite ao motorista fazer e atender chamadas no celular, ouvir mensagens de texto e controlar aparelhos de MP3 sem tirar as mãos do volante, por conexão sem fio e comandos de voz, é um dos destaques do painel “As marcas e o consumidor móvel”, no dia 17 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
 
As opções de interatividade e entretenimento abertas pela tecnologia e a experiência da Ford com a nova geração de consumidores móveis são alguns aspectos que Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da montadora, vai abordar. O evento reúne empresas de diversos segmentos com atuação em "mobile marketing".
 
"A Ford é uma das empresas que está à frente dessa tecnologia. Exemplo disso é o kit com código aberto que ela distribuiu aos desenvolvedores para incentivar a criação de novos aplicativos de smartphones capazes de interagir com o sistema de voz do sistema SYNC", diz Greco.
 
Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema SYNC usa uma tecnologia que ajuda a reduzir a distração do motorista ao volante, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do tempo passado dentro do veículo, sem comprometer a segurança.
 
No Brasil, o SYNC já está disponível na nova geração do EcoSport, Fusion, New Fiesta e Edge. Mais de 5 milhões de veículos já foram equipados com o sistema desde o seu lançamento global, em 2007, e a projeção é que ele esteja presente em mais de 9 milhões de carros até 2015.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…