Soul e Sorento repetem desempenho pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Stinger desponta como destaque inédito na premiação.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Kia Soul e o Kia Sorento foram os vencedores, dentro de seus respectivos segmentos, da premiação americana U.S. News & World Report for the Best Cars for the Money. Além dos veteranos na disputa, a edição de 2019 também foi marcada pela vitória inédita do Kia Stinger. A U.S. News avaliou e reconheceu, dentro de 14 categorias, os veículos que proporcionam aos consumidores a melhor relação custo-benefício, combinando qualidade e valor. Enquanto o Soul levou o prêmio da categoria “Compacto”, o Sorento venceu no segmento “SUV médio-grande com 3 fileiras de bancos” e o Stinger se consagrou no segmento “Carro de luxo pequeno”.

“Estamos honrados com as nomeações do Soul e do Sorento pela U.S. News pelo terceiro ano consecutivo”, ressalta Orth Hedrick, diretor de Planejamento de Veículos e Telemática da Kia Motors America (KMA). “Somada à vitória inédita do Stinger, esta é mais uma evidência do nosso compromisso de fabricar veículos de reconhecimento mundial, com valores excepcionais”.

As avaliações da U.S. News & World Report comparam os carros com base em critérios como segurança e confiabilidade, além de um consenso dos especialistas do setor e da análise dos valores – que são medidos pela combinação do custo total estimado de propriedade de um veículo de cinco anos e o preço médio dos modelos no momento da publicação dos prêmios.

“A Kia não apenas disponibiliza aos consumidores diversos modelos de alta qualidade, como também oferece uma das mais longas garantias do mercado automotivo”, destaca Jamie Page Deaton, editora-executiva da publicação americana News & World Report. “Em nossa análise, essa garantia contribui para reduzir significativamente os custos estimados de propriedade de cinco anos, fazendo com que a Kia conquiste excelentes valores a longo prazo”.

Os excelentes desempenhos anteriores no U.S. News & World Report, aliados à luxuosa cabine, favoreceram a vitória do Sorento, enquanto o interior espaçoso e cheio de recursos foram apenas alguns dos fatores que garantiram a liderança do Soul. Já o Stinger rapidamente se tornou um favorito dentro da sua categoria, desde que passou a ser vendido nos EUA. “O Stinger oferece motorização potente e uma experiência de condução aprimorada, além de cabine elegante e repleta de recursos que muitas marcas de luxo comercializam à parte”, pondera Jamie Page Deaton. “Embora não seja de uma marca com tradição no segmento, em pouco tempo o Stinger marcou seu nome e deixou todos em alerta”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Corolla feito no Brasil será o primeiro veículo híbrido flex do mundo

Com essa motorização, o Novo Corolla será o carro movido a etanol mais eficiente do País e…