Marcelo Henriques e Alex Seid mostraram a importância do trabalho em equipe

O sábado, 20, no Autódromo de Interlagos foi de pura adrenalina, na realização das corridas do segundo encontro da temporada 2019 da Sprint Race Brasil.

Marcelo Henriques largou da pole position com carro numeral 03 e pretendia fazer uma corrida consciente em busca do pódio, infelizmente o toque de outro carro na roda traseira direita de seu carro, o fez rodar e ter problemas no eixo de seu equipamento, tendo que abandonar a disputa precocemente e recolher para box.

“Estava bem tranquilo e concentrado, sentindo que faria uma corrida bacana, mas tive uma primeira volta muito conturbada. Sai do “pinheirinho” e fiz a tangencia para o “bico de pato”, quando voltei, havia um oponente onde não tinha espaço e acabou batendo na minha traseira, fazendo com que meu carro rodasse e fosse atingido por outro carro, me tirando da disputa.”, comenta Marcelo.

Henriques, que mostrou evolução no final de semana, foi competitivo mesmo em seu ano de estreia na categoria.

“Agradeço muito a toda equipe de mecânicos da Sprint Race, por terem recuperado o carro em cinco minutos a tempo de retornar para pista e conseguir horas de voo, além de deixar tudo acertado para meu companheiro Alex Seid garantir a vitória na segunda disputa do dia. Todo esse trabalho em equipe nos torna fortes e motivados para as próximas disputas.”, completa Marcelo.

Dono de quinze pole position em sua época de Formula Inter (de vinte etapas), Marcelo mostrou que continua com o título de pole man de Interlagos. A categoria parte para disputas internacionais e tem retorno ao Brasil dia 07 de setembro, em Londrina PR.

Marcelo terá bastante tempo para se preparar e chegar ainda mais competitivo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Rio Grande do Sul teve 1.670 mortes causadas por acidentes de trânsito em 2018

Mais da metade das vítimas eram condutores ou motociclistas; especialista dá dicas para ev…