Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A etapa de abertura da temporada 2013 da Fórmula Indy, campeonato que passa pelo Brasil em maio com a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, acontece neste domingo nas ruas de St. Petersburg, na Flórida (EUA). O palco não poderia ser mais perfeito para os brasileiros, que dominam as principais estatísticas do evento. No grid, o país sera representado por três pilotos neste ano: Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. 
 
Castroneves, da equipe Penske, e Kanaan, representante da KV, juntos, são os mais experientes da categoria em número de provas e seus bons retrospectos influem diretamente nas estatísticas da primeira etapa: o maior vencedor é Castroneves, com três vitórias (inclusive, ele é o atual campeão da prova), com Kanaan sendo o piloto que mais vezes terminou entre os cinco e dez melhores – seis vezes, sendo quatro terceiros lugares.
 
\"\"
 
"Estou muito animado para ir a St. Pete e defender minha vitória do ano passado. O clima lá é ótimo e os fãs são maravilhosos. O tempo sempre é lindo nessa época e é a primeira corrida da temporada, quando você junta tudo de novo e está super empolgado para correr. É um local especial para o início de um temporada que você vê que será fantástica", destaca Helio, que relembra a edição do ano passado, quando homenageou o inglês Dan Wheldon, campeão de 2005, morto no fim de 2011.
 
"Largamos em sexto e procuramos ficar longe de problemas. Ficamos na pista quando todos entraram, o que me deu o segundo lugar, e consegui ultrapassar Dixon para vencer. A comemoração foi linda, com a placa em homenagem ao Wheldon no local que parei o carro, uma coincidência memorável. Foi uma vitória muito emocionante e maluca", recorda.
 
\"\" 
 
Já Bia conseguiu a vaga para competir na Dale Coyne nos últimos instantes, após participar de um dos dois dias do Open Test na última semana no circuito de Barber, no Alabama (EUA), mas sua presença não é confirmada em todas as etapas da temporada. "Estou muito orgulhosa com essa chance. O teste e esta corrida servirão para chegar com mais quilometragem para a prova em São Paulo", comentou a piloto. 
 
Para este ano, a prova conta com uma novidade: o aumento de duração em dez voltas, com o objetivo de evitar a situação ocorrida em 2012. "No ano passado, os pilotos perceberam que daria para completar a corrida com um pit stop a menos e todo mundo começou a tirar o pé para diminuir o consumo de combustível. Aí começou uma corrida de carro devagar, onde ninguém passava ninguém. Por conta disso, fizeram essa mudança", explica Kanaan.
 
O GP de St. Petersburg está marcado para o domingo, às 13h30 (de Brasília).
 
Confira a programação:
 
Treino livre 1: sexta-feira (22), das 12h10 às 12h55
Treino livre 2: sexta-feira (22), das 15h40 às 16h25
Treino livre 3: sábado (23), das 11h25 às 12h10
Classificação parte 1, grupo 1: sábado (23), das 15h05 às 15h15
Classificação parte 1, grupo 2: sábado (23), das 15h20 às 15h30
Classificação parte 2: sábado (23), das 15h40 às 15h50
Classificação parte 3: sábado (23), das 16h às 16h10
Warm up: domingo (24), das 09h45 às 10h15
Corrida: domingo (24), das 13h30 às 15h45
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai Creta ganha versão com motor 1.6 e câmbio automático

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Posicionado entre as configuraçõe…