Home Notícias Stellantis reúne crianças e adolescentes com mensagem sobre equidade de gênero

Stellantis reúne crianças e adolescentes com mensagem sobre equidade de gênero

Comentários desativados em Stellantis reúne crianças e adolescentes com mensagem sobre equidade de gênero

Associada ao Movimento Mulher 360, companhia reitera o compromisso de fortalecer políticas e práticas de equidade de gênero

Mais do que celebrar, o Dia Internacional da Mulher traz como legado a oportunidade do diálogo e de reflexão. Para estimular a conversa e sensibilizar as pessoas, na Stellantis a mensagem vem das crianças e adolescentes. Em campanha divulgada hoje, 8 de março, filhas e filhos de empregadas e empregados da companhia, no Brasil e na Argentina, dão um importante recado sobre equidade de gênero.

O vídeo é também um alerta para que mães e pais dialoguem com as crianças. “Ficar em silêncio não pode ser uma opção. Ignorar o assunto deixa as crianças expostas aos preconceitos já consolidados na sociedade”, explica Erika Friche, especialista em Consumer Insight da Stellantis para a América do Sul e membro do Núcleo Gestor de Diversidade & Inclusão.

“Mães e pais são o principal exemplo e, por isso, devemos estimular nossas crianças a agirem sob a perspectiva da diversidade”, diz o analista de Compras do Polo Jeep, Aurenilson Pardim, pai de Késsia, de 5 anos, que participa do vídeo.

Além da campanha com as crianças, a Stellantis irá reunir, ao longo do mês, empregadas e empregados em encontros online, com a participação de nomes como a ex-consulesa da França em São Paulo e fundadora do Fórum Protagonismo Feminino, Alexandra Loras, e o idealizador do projeto Homem Paterno, Tiago Koch.
Globalmente, a empresa está mobilizando o time para a campanha #ChooseToChallenge, convocando todos os homens e mulheres da empresa ao redor do mundo a desafiar o viés de gênero, a desigualdade e as estruturas que ainda dificultam a ascensão das mulheres na sociedade e na vida profissional.

GOVERNANÇA MAIS INCLUSIVA

A Stellantis é a única representante do setor automotivo no Movimento Mulher 360, associação que reúne diversas empresas em prol da promoção da equidade de gênero e empoderamento feminino.
Entre as oportunidades para aumentar a participação feminina no ambiente corporativo, a companhia monitora o número de mulheres no plano de sucessão, com foco da equidade na liderança, além de adotar critérios do processo seletivo que garantam a paridade de vagas para mulheres e negros.

FICHA TÉCNICA DO VÍDEO

Direção Geral: Gilberto Tenório
Direção de Fotografia: Rodrigo Barros
Direção: Studio Cerri, Calino Produções e AM Diseño y Comunicación
Som Direto: Anderson Barros, Studio Cerri, Calino Produções e AM Diseño y Comunicación
Montagem e Finalização: Jão Vicente
Motion: Xico Pessoa
Ilustrações: Rafaela D’Oliveira

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …