Home Notícias Stellantis tem mudança na gestão executiva

Stellantis tem mudança na gestão executiva

Comentários desativados em Stellantis tem mudança na gestão executiva

A Stellantis anuncia que Mike Manley deixará seu cargo como Chefe das Américas da Stellantis para assumir o cargo de CEO da AutoNation Inc, o maior varejista automotivo dos Estados Unidos, com sede na Flórida, a partir de 1º de novembro de 2021. Mark Stewart (COO, América do Norte) e Antonio Filosa (COO, América Latina), os principais membros da equipe executiva com responsabilidade pelas regiões da América do Norte e da América Latina, passarão a reportar diretamente ao CEO Carlos Tavares.

Carlos Tavares disse: “Tive o privilégio de conhecer Mike primeiro como um competidor, depois como um parceiro e colega na criação da Stellantis, mas o mais importante, sempre como um amigo. Desde os primeiros dias de nossas conversações, compartilhamos uma visão, uma crença e compromisso verdadeiramente comuns e é sobre essas bases sólidas, construídas ao longo dos últimos anos, que a Stellantis apresentou seus impressionantes resultados iniciais. Então, embora eu pessoalmente lamente não ter mais Mike como colega, estou igualmente encantado por sua nova função de CEO e feliz por ele se juntar ao Conselho da Fundação Stellantis”.

Mike Manley comentou: “Depois de 20 anos incríveis, desafiadores e agradáveis, e com a Stellantis tendo um desempenho tão forte sob a liderança de Carlos, parece para mim que é o momento certo para abrir um novo capítulo. Trabalhar com Carlos para criar esta empresa extraordinária, com o apoio constante dos nossos acionistas, tem sido um grande privilégio profissional e pessoal. Estou muito orgulhoso de nossas equipes Stellantis por seu extraordinário trabalho e desejo a Carlos e a todos pleno sucesso enquanto continuam esta grande aventura. Finalmente, estou muito honrado por ter sido convidado para fazer parte do Conselho da Fundação Stellantis”.

John Elkann adicionou: “Gostaria de agradecer a Mike por tudo o que ele fez ao longo de seus vinte anos conosco. Seu tempo à frente da Jeep foi transformador para aquela marca emblemática e, em seguida, como CEO da FCA, ele levou a empresa a resultados recordes em alguns de seus momentos mais desafiadores. Trabalhando em estreita colaboração com Carlos, ele foi fundamental na criação e no lançamento bem-sucedido da Stellantis. Desejamos a ele o melhor em sua nova função”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas

Mediante sinal de R$ 3 mil, cliente pode iniciar a compra do primeiro SUV da Fiat O lançam…