População deve seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar essas aglomerações

Mesmo após a assinatura do novo decreto com alterações em relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços que já tinham permissão de atendimentos em Teresina, foram observadas aglomerações nos terminais Rui Barbosa e Bela Vista. A Superintendência Municipal de Transportes (Strans) alerta para que os estabelecimentos cumpram o novo decreto.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, explica que a intenção do decreto é evitar agrupamento de pessoas nos espaços destinados aos usuários do transporte público. “Solicitamos que os estabelecimentos passem a cumprir o novo decreto. Nossa intenção é justamente evitar aglomerações durante os horários de pico nos ônibus, estações de passageiros e terminais de ônibus”, alerta.

Após o decreto municipal nº 19.548, de 29 de março de 2020, que estabeleceu o funcionamento de apenas atividades essenciais, foi verificada uma redução de mais de 90% na circulação de passageiros dos ônibus. Mesmo com a redução, a Strans permaneceu atendendo os usuários com a adaptação de mais veículos nos horários de pico e funcionamento da frota mínima constitucional estabelecida nos horários de entrepico.

“Todos os dias estamos acompanhando as movimentações nos terminais e fazendo as adequações necessárias. Neste momento, estamos dando atenção especial aos das zonas Norte e Sul, que possuem mais demanda de usuários nos horários de pico. Na manhã desta segunda-feira (13), durante o horário mais movimentado, foram acrescentados dois ônibus troncais para atender os passageiros no Terminal Rui Barbosa”, relata o gerente de fiscalização da Strans, Pedro Moura.

O gerente ressalta, ainda, que a população deve seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar essas aglomerações. “É importante que a população que possa ficar em casa, fique em casa. Mesmo após a suspensão da gratuidade para idosos, por exemplo, temos constatado a presença constante de muitos deles nos terminais e estações. Por isso, precisamos garantir a segurança e saúde de todos”, completa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Amarok V6 com 258 cv é a picape média mais potente e rápida do País

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, semelhante a modelos esportivos da marca Acele…