A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) cadastrou 80 carros para garantir a circulação das pessoas nesta segunda-feira (30), devido à greve por tempo indeterminado de motoristas e cobradores de ônibus em Teresina.
 
Os carros passaram por uma vistoria técnica e receberam ordem de serviço e itinerário para atender aos usuários de cada linha, que somente poderão pagar as passagens em dinheiro. Os estudantes pagarão meia passagem mediante a apresentação da carteira estudantil. A integração no sistema não poderá acontecer, uma vez que não será possível utilizar o cartão.
 
De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, após a vistoria foram entregues as ordens de serviço para os motoristas. “As pessoas precisam ficar atentas aos carros que vão utilizar. Os carros que estão cadastrados na Superintendência passaram por vistoria e receberam orientações para realizar o transporte de passageiros, por isso é bom observar se o veículo tem a autorização do órgão”, explicou.
 
O gerente também pede para que os usuários utilizem o serviço de transporte público somente se for necessário, pois com a greve apenas 30% da frota está circulando. “Estamos trabalhando para tentar minimizar os efeitos da greve. Conseguimos cadastrar 80 carros, o que deverá diminuir o desconforto do usuário. As pessoas que têm vans ou ônibus podem procurar a Strans para fazer o cadastro, pois quanto mais carros, melhor para os usuários”, disse.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…