As obras fazem parte do projeto de implantação do novo sistema de transporte público do município.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começa a preparar algumas vias públicas, que terão faixas exclusivas para ônibus complementando assim o Corredor Segregado Norte II, do qual fazem parte a Avenida Duque de Caxias e as faixas exclusivas que estão sendo implantadas na Avenida Campos Sales e ainda nas Ruas Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Areolino de Abreu, Pernambuco e Coelho Rodrigues. As obras estão dentro do projeto de implantação do novo sistema de transportes públicos no município de Teresina.

De acordo com a arquiteta da Strans Livia Macêdo, as faixas exclusivas serão implantadas para complementar o Corredor Norte II. “Estamos fazendo o trabalho nas vias para priorizar a circulação dos transportes públicos em algumas áreas da cidade”, acrescentou.

A arquiteta disse que a implantação das faixas exclusivas, que fazem parte do Corredor Norte II, começou pela Avenida Campos Sales e a pela Rua Anísio de Abreu. “À medida que formos concluindo essas primeiras vias iremos começar a fazer o serviço nas demais. As faixas exclusivas correspondem a 4.800 metros, do total de 9,7 quilômetros que compõem o Corredor Norte II”, explicou.

Ao longo das faixas serão implantados novos abrigos para os passageiros em pontos estratégicos. “Na verdade, estamos reestruturando as vias para que sejam implantadas as faixas. Não teremos redução na quantidade de abrigos, mas sim uma melhoria de todos eles”, finalizou.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …