As obras dos terminais de integração já estão em pleno andamento. Ao todo a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, está construindo oito terminais, sendo dois em cada zona da cidade. Na zona Sudeste estão sendo construídos os terminais Livramento e Itararé; na zona Sul, do Bela Vista e do Parque Piauí; na zona Norte, do Bueno Aires e Rui Barbosa; e na zona Leste, os terminais da Santa Isabel e da Piçarreira.
De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, em alguns terminais as obras estão bem avançadas e a previsão é que dos oito, seis sejam entregues até o final de 2016. “O primeiro terminal a ser entregue para a população é o do Livramento e deverá estar em funcionamento no início de março. Em seguida, será entregue o terminal do Bela Vista, que começa a funcionar imediatamente após a sua conclusão”, explicou.
A diretora reforça ainda que os demais terminais serão entregues para a população ao longo do ano. “A medida que as obras forem concluídas serão entregues e começarão a funcionar imediatamente. Com isso teremos um transporte mais rápido e com mais segurança para os usuários”, acrescentou.
 
Cintia ressalta que os terminais têm basicamente a mesma estrutura, as mudanças acontecem somente por conta das dimensões dos terrenos. “A estrutura dos terminais é praticamente a mesma, diferenciando pela sua implantação no terreno e a quantidade de linhas por terminal. Estes terminais devem proporcionar maior conforto aos usuários do transporte público”, declarou.
Paralelo as essas obras estão sendo finalizadas as estações de transbordo, que serão três no centro da cidade. “Uma que já foi concluída e está funcionando é a da Praça do Fripisa, outra em fase de construção na Praça João Luis Fereira e a outra será na Praça Saraiva”, explicou.
As estações são paradas para os usuários de ônibus mais amplas e que darão mais conforto para os usuários do sistema. “A nossa ideia é proporcionar agilidade ao ônibus e, consequentemente, reduzir o tempo de espera nas paradas de ônibus”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…