Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
“Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Essa é temática que será trabalhada na Semana Nacional de Trânsito, que iniciou nesta segunda-feira e tem como objetivo conscientizar as pessoas para a necessidade de posturas e atitudes corretas para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
 
Nesta quarta (20) haverá uma ação educativa com pedestres, a partir das 7h30, no cruzamento da Avenida João XXIII com a Avenida Nossa Senhora de Fátima. No sábado (23), às 8h, vai acontecer uma ação educativa com o Pelotão Mirim, no Posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). Para encerrar as atividades da Semana Nacional de Trânsito, na segunda (25), terá uma ação educativa, às 7h30, na Avenida João XXIII, em frente a PRF.
 
O respeito às vagas de estacionamento para idoso e para pessoa com deficiência foi enfatizado em ação educativa realizada pela Sperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na abertura da semana, realizada no Teresina Shopping. “Conversamos com as pessoas e mostramos a importância do respeito às vagas especiais, e já recebemos documentação de alguns idosos solicitando o cartão de estacionamento”, disse a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta.
 
A funcionária pública Maria do Rosário Teixeira aproveitou a oportunidade e fez a solicitação do cartão para estacionamento. “Tenho direito a esse cartão por conta da minha idade, por isso resolvi fazer logo essa solicitação, uma vez que com o cartão poderei estacionar no local adequado com segurança”, afirmou.
 
Estiveram presentes no lançamento da Semana de Trânsito  todos os parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito, entre eles as crianças que fazem parte do Samuzinho, que  chamaram a atenção de todos. “Aproveitamos esse grupo de crianças para orientar e mostrar para elas como é importante o comportamento correto no trânsito e ainda mostrar que a escolha errada poderá fazer a diferença na vida da pessoa”, enfatizou Samyra.
 
Para o pequeno Wesley Eduardo da Conceição Lima, 10 anos, fazer parte da equipe do Samuzinho é muito importante para ele. “Estou aprendendo muito fazendo parte dessa equipe. Já sei como a pessoa deve agir em caso de acidente e como deve se comportar para evitar se machucar no trânsito”, informou.
 
Wesley disse ainda que para não se envolver em acidentes de trânsito a melhor saída é se comportar bem. “As pessoas precisam usar o capacete e o cinto de segurança e ainda respeitar as regras de trânsito”, lembrou.
 
Ao longo da semana serão realizadas ações educativas nos pontos de maior movimento da cidade. “Esse trabalho visa especialmente alertar a todos para a necessidade de mudar o comportamento no trânsito, pois somente assim conseguiremos ter um trânsito melhor”, finalizou.
 
ESTACIONAMENTO
 
As vagas de estacionamento reservadas em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo (art.24, VI CTB) para idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção só podem ser usadas mediante o uso do Cartão de Estacionamento Vaga Especial, no painel do veículo, em local visível. O cartão é emitido gratuitamente pela Strans.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…