Vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está fazendo a sinalização em cruzamentos de 130 ruas, nas zonas sul e sudeste de Teresina. Essa sinalização é com pintura no asfalto e colocação de placas com indicação de pare, além de faixas de pedestres. Todo o serviço deve ser concluído até o final deste mês.

São 15 ruas no bairro Vermelha, 42 no Parque Piauí, 48 no Parque Mão Santa e 25 vias no Parque Ideal. Após a conclusão na zona Sul, a sinalização será no Parque Ideal e Parque Mão Santa, zona Sudeste, nas vias com novo asfalto. Algumas ruas com calçamento, devido à circulação de veículos, também serão sinalizadas.

O engenheiro da Strans, Lucas Andrade, explica que a sinalização horizontal é feita quando existe desgaste da pintura no asfalto ou a via recebe asfalto novo. “As vias que estão sendo sinalizadas no Parque Piauí são no trecho das ruas Walfrido Salmito e Marechal Juarez Távora. O trabalho já está sendo sendo executado em diversas ruas do bairro Vermelha e na sequência serão atendidos os bairros Parque Ideal e Mão Santa”, diz.

O engenheiro explica que em vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias. Esse prazo é necessário para que aconteça o processo de cura do asfalto, pois se for pintado antes a tinta é absorvida.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Motores BMW Boxer – um século de uma história visionária e potente

Conheça a história da BMW R 32, o modelo de 1923 que foi precursor das motocicletas com mo…