Aconteceu hoje (16), na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a abertura dos envelopes da licitação de alvarás para táxis. Participaram da abertura o superintendente da Strans, Carlos Daniel, os membros da comissão de licitação, o representante do Ministério Público, Thyago Janurário,  os representantes da Câmara de Vereadores, a vereadora Graça Amorim e o vereador Edson Melo, e alguns licitantes.
O município de Teresina conta atualmente com 1556 taxistas cadastrados na Strans, a licitação está sendo realizada para 484 vagas e estão inscritos em torno de 1800 candidatos. Segundo o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o processo inicia hoje com a análise da documentação. “Abrimos os dois primeiros envelopes para dar inicio aos trabalhos, após a publicação da lista dos habilitados, as pessoas que queiram entrar com o recurso terão o prazo de cinco dias”, disse.
De acordo com o presidente da comissão de licitação do táxi, Marcus Vinícius Moraes, o processo está sendo realizado dentro do previsto. “Estamos hoje realizando a abertura dos primeiros envelopes com a presença do Ministério Público, dos membros da comissão e ainda dos vereadores, assim estamos contando com representantes de toda a sociedade e reafirmando o nosso compromisso com a lisura do processo”, acrescentou.
Moraes ressalta que a partir de agora será realizada a análise dos envelopes de habilitação dos candidatos e em seguida serão analisadas as propostas técnicas. “As pessoas que quiserem observar os trabalhos podem comparecer a sede da Strans, mas vale lembrar que também estaremos com os representante da Câmara e do Ministério Público acompanhando todo o processo”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança guia digital 360 com as novas tecnologias do Territory

Além de visão 360° do interior, a nova ferramenta traz nove vídeos curtos sobre equipament…