A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inicia nesta segunda-feira (17) a vistoria dos veículos das permissões dos mototaxistas. O prazo se estende até o dia 15 de agosto.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a renovação da permissão será feita somente na sede do órgão. “De acordo com o decreto número 18.684, de junho de 2019, a permissão passará a ter validade de dois anos, entretanto será feita todos os anos a vistoria do veículo”, explicou.

A gerente reforça ainda que os documentos exigidos são a permissão original, o documento do veículo, CNH do permissionário, certidão negativa do município, curso de transporte de passageiro mototaxista e a ficha de vistoria que será realizada na Strans. “O mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, explicou.

Durante a vistoria serão analisadas as condições de funcionamento e de segurança do veículo, além dos acessórios. “Vamos vistoriar as condições gerais das motos e a validade dos capacetes, que é de apenas três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, pontuou Cíntia.

Além da data da validade da permissão, o decreto faz também uma redução nos valores das multas administrativas, que estão dispostas no Código Disciplinar do regulamento dos serviços de mototáxi do município de Teresina. “Levando em conta a crise financeira que o país está passando e também as dificuldades que os mototaxistas têm em se regularizar, a Prefeitura fez uma redução nos valores das multas. Com isso a expectativa é que a categoria faça a renovação da permissão no prazo previsto”, finalizou a gestora.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…