Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e pedestres no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte da cidade, serão instalados uma semáforo veicular no cruzamento e um semáforo para pedestres embaixo da Ponte JK (próximo ao hospital da Unimed). A partir do próximo sábado (22) os semáforos começam a funcionar.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, essa intervenção é muito importante, já que o cruzamento é um local de grande fluxo de veículos e de pessoas. “Por conta da feira de plantas que existe próximo à ponte, se fez necessário também a implantação de um semáforo para pedestres. Assim estamos oferecendo mais segurança para as pessoas que circulam pelo local”, disse.
Falcão reforça que a área possui um grande fluxo de veículos e de pessoas, por isso a intervenção foi necessária. “Todos os dias passa por esse local um grande número de veículos. Estamos colocando a sinalização semafórica para melhorar o trânsito e oferecer mais segurança para os pedestres”, disse.
O diretor alerta os condutores para observarem a sinalização para evitar problemas. “Como fazemos todas as vezes que modificamos de alguma maneira circulação de veículos numa via, colocaremos os agentes de trânsito na área para orientar os condutores”, finalizou.
 
Confira como ficará a circulação de veículos no local:
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Amarok V6 com 258 cv é a picape média mais potente e rápida do País

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, semelhante a modelos esportivos da marca Acele…