Teresina ganhará, em breve, novos sinais sonoros na zona Sul da cidade. A proposta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) é trabalhar a ampliação dos mecanismos de acessibilidade às pessoas com deficiência visual, facilitando a locomoção de forma mais segura pela cidade.
Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, os dois pontos que vão receber os equipamentos já foram definidos. “Um será instalado na Avenida Barão de Castelo Branco, próximo ao CRAS, e outro na Henry Wall de Carvalho”, adiantou, esclarecendo que, antes da instalação, serão realizadas algumas intervenções que possibilitem a implementação dos sinais.
O diretor ressalta que o executivo municipal implementa os sinais baseados nas solicitações dos teresinenses e após a realização de estudo de viabilidade de pontos que existem a demanda de deficientes visuais.
Recentemente, a Prefeitura readequou os sinais sonoros já existentes em Teresina. Atualmente, a cidade possui os equipamentos nos seguintes pontos: Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco (Vermelha), Barão de Castelo Branco, próximo à Itapemirim, Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac, Pires de Castro com a Santa Luzia, Maranhão próximo a Paraíba, Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal, Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…