\"\"
 
A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, anunciou as especificações técnicas do Subaru XV CrossTrek Hybrid, primeiro protótipo híbrido da marca. O modelo, que fez sua primeira apresentação no Salão Internacional de Nova Iorque em março, mantém o mesmo DNA dos outros modelos da empresa, combinando uma agradável condução com boa dirigibilidade e alta performance.
 
Os componentes do sistema híbrido, como motor elétrico e a bateria de alta tensão, trabalham em conjunto com o sistema de tração integral AWD (All Wheel Drive) da Subaru. O sistema híbrido permite que o modelo tenha maior autonomia. Usando uma função auxiliar no motor, o veículo obteve ganhos,- tanto em economia de combustível,- como na suavidade da aceleração. Além disso, foram mantidos o baixo centro de gravidade e a boa distribuição de peso como acontece na versão a gasolina. O Subaru XV CrossTrek deve ser lançado no mercado japonês ainda nesse ano.
 
Sistema híbrido da Subaru
 
Para melhor desempenho do modelo híbrido, a engenharia da Subaru desenvolveu uma exclusiva transmissão com base no sistema Lineartronic (CVT). O potente motor DOHC de 2.0 litros com 4 cilindros horizontais contrapostos movido a gasolina recebeu ajustes, como calibração de componentes, que resultaram em redução do atrito do motor.
 
Devido às peças pesadas do sistema híbrido, como a bateria de alta voltagem sob o porta-malas, a distribuição do peso total entre a frente e a traseira do carro mantiveram o centro de gravidade baixo, no mesmo nível que o modelo a gasolina. O sistema híbrido permite a operação no modo EV (Electric Vehicle – Veículo Elétrico), que entra em funcionamento em baixas velocidades, quando o veículo pode trafegar sem o auxilio do motor à combustão. O sistema híbrido ainda auxilia o motor a combustão em velocidades médias, garantindo maior performance. O desenvolvimento do híbrido Subaru XV CrossTrek cumpre o objetivo de aprimoramento da economia de combustível, associado à experiência de condução ágil.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…