Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo 10º ano consecutivo, a SUBARU participou, com a sua divisão esportiva STI, das 24 Horas de Nürburgring, considerada uma das mais rigorosas provas de longa duração do mundo.

O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018, versão de competição desenvolvida a partir do modelo WRX STI pela SUBARU Tecnica International (STI) – divisão esportiva da marca –, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, realizada na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de maio.

Esta foi a quinta vez que a SUBARU subiu ao lugar mais alto do pódio (2011, 2012, 2015, 2016 e 2018) nesta categoria SP3T, em que competem veículos equipados com motor turbo até 2.0 litros.

Embora o SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018 tenha largado na primeira colocação, problemas mecânicos durante o início da corrida, o derrubaram para as últimas colocações. Graças ao empenho da equipe de mecânicos, que incluía seis profissionais escolhidos entre as Concessionárias da SUBARU no Japão, o problema foi rapidamente resolvido e o modelo retornou à disputa. A partir deste momento, os quatro pilotos – Carlo van Dam (Holanda), Tim Schrick (Alemanha), Hideki Yamauchi (Japão) e Takuto Iguchi (Japão) -, avançaram na tabela de classificação até reassumirem, na 10ª hora de prova, a liderança da corrida.

Apesar da piora das condições meteorológicas, o SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018, equipado com sistema de tração simétrica All-Wheel Drive nas quatro rodas, manteve um ritmo intenso de prova, ultrapassando os concorrentes de categorias superiores. Quando restava apenas uma hora para o término da corrida, o carro teve que fazer uma parada nos boxes por conta de um problema no motor. Mas, a equipe SUBARU trabalhou agilmente, possibilitando o retorno do modelo para as 24 Horas de Nürburgring e, assim, cruzar a linha de chegada como o grande vencedor da categoria SP3T.

A primeira colocação obtida pela SUBARU na categoria SP3T, demonstra, de maneira inquestionável, a alta performance do modelo SUBARU WRX STI. Além disso, esse resultado positivo exemplifica o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürburgring (também conhecido como “Inferno Verde”), uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo.

Através das suas atividades esportivas, a SUBARU e a STI continuarão a busca contínua pela excelência no que se refere à engenharia, com o objetivo de assegurar “Prazer e Paz de Espírito” aos seus Clientes no mundo inteiro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PRF inicia Operação Proclamação da República 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com foco na diminuição de acident…