\"\" 
 
Depois da estreia da terceira temporada 2013 do Suzuki Adventure, em Atibaia (SP), agora é a vez do Estado do Rio de Janeiro recepcionar os aventureiros em Visconde de Mauá. Com localização privilegiada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, a região tem como pano de fundo a Pedra Selada com mais de 1.700 metros de altitude e diversos atrativos naturais. 
 
"Com certeza esta será uma das provas mais bonitas. A trilha terá trechos por fazendas, passagens por rios e um visual maravilhoso. Um dos pontos de parada das categorias PRO e FUN também terá como paisagem a cachoeira do Paiol", adiantou os detalhes do rali de regularidade, Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. 
 
Na categoria Extreme, prova de obstáculos, os participantes com os 4×4 preparados para desafios off-road terão diversão e adrenalina garantida com trechos por mata fechada, erosões, travessia de rios e passagem por diferentes tipos de terrenos. 
 
"As expectativas são as melhores! Acabamos de pegar o Jimny na concessionária e vamos participar da próxima etapa de Jimny novo. Estamos muito felizes e ansiosos!", comentou Josana Tostes, navegadora da Extreme. 
 
Inscrições
 
São duas categorias no rali de regularidade: Fun, para os iniciantes; e Pro, para os aventureiros mais experientes em trilha e navegação. O Suzuki Adventure traz também o passeio de obstáculos Extreme, para os carros preparados para enfrentar os mais desafiadores terrenos.
 
Para fazer parte dessa aventura é preciso ser proprietário de um veículo Suzuki 4×4: Vitara, Grand Vitara, Jimny ou Samurai. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da marca (www.suzukiveiculos.com.br), basta fazer a doação de dois cobertores novos, no dia do evento, que são destinados a instituições de caridade pelo programa "Suzuki pelo Bem". 
 
Suzuki Pelo Bem
 
Ação social também faz parte do Suzuki Adventure com o "Suzuki pelo Bem". Em 2012, o programa beneficiou mais de 20 instituições de caridade. Ao total, foram mais de 2 mil cobertores distribuídos para associações regionais. 
 
Premiações
 
Durante o Suzuki Adventure 2013, em todas das etapas, os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias recebem troféus. Na abertura da temporada, a melhor dupla feminina ganhou uma hospedagem na Pousada de Tankamana (Petrópolis – RJ). Para a próxima etapa, será dada mais uma chance para as mulheres, da categoria FUN, com uma premiação especial. 
 
Ao final da temporada, o piloto campeão da categoria Pro ganhará uma incrível hospedagem no Villa Rasa Marina. Localizado em Búzios (RJ), na Praia Rasa, o hotel está a poucos metros do mar em uma região tranquila e exclusiva do balneário. 
 
Programação – 2ª Etapa Suzuki Adventure – RJ
 
19/04
Endereço: Av. Venceslau Brás com a Estrada Mauá – Maromba, Resende/RJ (Campo de futebol na entrada do distrito de Visconde de Mauá)
19h00 às 22h00 Secretaria de Prova
20h00 às 21h00 Aula de Navegação
21h00 Briefing de Prova Categoria Extreme
 
20/04
Endereço: Av. Venceslau Brás com a Estrada Mauá – Maromba, Resende/RJ (Campo de futebol na entrada do distrido de Visconde de Mauá)
A partir das 08h00
 
Calendário Suzuki Adventure 2013 
2ª Etapa – 20/04 – Visconde de Mauá/ Rio de Janeiro 
3ª Etapa – 15/06 – Minas Gerais 
4ª Etapa – 31/08 – Paraná 
5ª Etapa – 21/09 – Rio de Janeiro 
6ª Etapa – 19/10 – São Paulo
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen celebra produção de 200 mil Polo e Virtus

Os modelos iniciaram a maior ofensiva de produtos da marca Os modelos Polo e Virtus acabam…