Novo SUV da marca conquista o público e a crítica em países da Europa e Oceania

Prestes a chegar ao Brasil, o novo Suzuki Jimny Sierra desembarca no País no próximo mês carregado de títulos e prêmios em diversos países.

Em uma das mais importantes premiações mundiais, o SUV conquistou a categoria mundial de carros urbanos no World Car Awards de 2019. A premiação, que está em seu 15º ano, é o programa de prêmios número um do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com o relatório de mídia da Prime Research. O Jimny Sierra ainda foi finalista em outras três categorias e ficou entre os três melhores na categoria de World Car Design of the Year.

Além dessa, o Jimny Sierra venceu a inglesa UK Car of The Year Awards 2019 como o melhor 4×4; no Japão, foi primeiro lugar no Good Design Gold; venceu também o Autocar Awards 2019, e ainda conquistou o Off-Road Award 2019 em duas categorias: estreia do ano e veículo off-road.

“São premiações de destaque e que atestam a qualidade do veículo que teremos em breve no País”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

A 4ª geração deste SUV compacto chegará totalmente nova em três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4YOU MT e Jimny Sierra 4STYLE. O novo modelo conviverá com a atual geração do Jimny, que é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Dispositivo Bosch evita choque em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos

Microchips controlam pequenas cargas explosivas conectadas às baterias e isolam a fonte de…