Home Notícias T6: primeiro SUV da JAC Motors no Brasil

T6: primeiro SUV da JAC Motors no Brasil

Comentários desativados em T6: primeiro SUV da JAC Motors no Brasil
Apresentado oficialmente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2014, onde se destacou como uma das principais novidades, o JAC T6 estreia finalmente no mercado brasileiro. Em seu primeiro Sport Utility Vehiche lançado no país, a JAC Motors buscou reunir os principais trunfos valorizados por quem consome este tipo de veículo ou ambiciona adquiri-lo.
Com crescimento expressivo de vendas no Brasil e no mundo, o SUV da JAC oferece medidas generosas – possui 4,475 metros de comprimento e 1,84 m de largura –, visual moderno e imponente, desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália, além de um acabamento refinado e um preço extremamente competitivo para a realidade do nosso mercado: ele parte de R$ 69.990.
 
Embora seja oferecido na faixa de preço de SUV’s compactos – a partir de R$ 70 mil –, como Ford EcoSport e Renault Duster, além dos estreantes Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, o JAC T6, a julgar por suas dimensões, porte avantajado e nível de equipamentos de série, competirá com os SUV´s maiores: Hyundai Tucson, Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V etc. O modelo chinês possui 4,475 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,645 m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto.
Inédito em carros dessa categoria, o sistema multimídia da Foxconn (opcional), totalmente intuitiva e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e Auxiliar. A novidade fica por conta da função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablet através do touchscreen da tela HD de 7 polegadas. Possui porta-malas de 610 litros de capacidade, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco bipartido traseiro.
 
O motor do T6 é outro ponto positivo do SUV. Trata-se de um 2.0 16V VVT JetFlex, com cabeçote construído em alumínio. Este propulsor gera 155 cv e 160 cv, ambos a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Assim como todos os modelos da JAC equipados com o sistema Jet Flex, não utiliza o tanquinho de gasolina para as partidas a frio, devido a um sistema de pré-aquecimento do combustível – neste caso, o etanol – e que elimina a necessidade de executar a partida com gasolina do reservatório extra.
A suspensão independente, por sua vez, garante ótima estabilidade e conforto ao T6, além de robustez. Não foi à toa que o modelo rodou quase 1 milhão de quilômetros por todo tipo de terreno em estradas brasileiras antes de chegar ao acerto final de carga de molas e amortecedores, visando a adaptação mais condizente à realidade de uso no país. O sistema conta com McPherson na dianteira e multilink na traseira, com barras estabilizadoras em ambos os eixos.
 
Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS e EBD. As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 225/60 R17. A direção oferece assistência elétrica progressiva, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos.
Equipado com diversos itens de comodidade, o T6 vem com vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sendo que os retrovisores podem ser rebatidos com um simples toque em uma tecla – opcional. Os quebra-sóis oferecem espelhos e luzes de cortesia. No console, o carro oferece tomada 12 V e conexão com USB. A lista de itens de conveniência e segurança prossegue com travamento automático das portas a 15 km/h, sensor de estacionamento com câmera de ré (direcionável de acordo com o ângulo de esterçamento das rodas dianteiras) e volante multifunções com regulagem de altura.
O design foi todo desenvolvido no centro de design da JAC, em Turin, na Itália. O SUV ganhou linhas modernas e imponentes, com apliques cromados por toda a grade e ao redor do vidro, além de repetidores de seta nos retrovisores. Também traz itens como faróis com projetor e regulagem elétrica de altura e acendimento automático, que inclui o funcionamento automático durante 30 segundos após o motor do carro ser desligado.
Preços
JAC T6 – R$ 69.990
PACK 1 Barras longitudinais no teto / retrovisores pintados na cor da carroceria / maçanetas cromadas / frisos laterais cromados / retrovisores externos com rebatimento elétrico – R$ 71.990
PACK 2 – Pacote 1 + câmera de ré / kit multimídia com mirror link – R$ 75.670
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…