Home Notícias Taxistas se reúnem com prefeito de Teresina para discutir fiscalização

Taxistas se reúnem com prefeito de Teresina para discutir fiscalização

Comentários desativados em Taxistas se reúnem com prefeito de Teresina para discutir fiscalização
O prefeito Firmino Filho recebeu, no fim da manhã de hoje (09), representantes do Sindicato dos Taxistas de Teresina e do Sindicato dos Mototaxistas. As categorias apresentaram o resultado da audiência pública ocorrida na semana passada que tratou da atuação do Uber na cidade, demonstrando preocupação com o serviço.
Segundo os profissionais, o Uber concorre de forma desleal com os taxistas e mototaxistas, já que não integram o sistema legalmente, não pagam impostos e taxas e não são respaldados pelo poder público.
O prefeito Firmino Filho assegurou às categorias que a Prefeitura agirá de acordo com a lei, fiscalizando as irregularidades. “O Uber é uma multinacional que chega nas cidades e começam a atuar sem regulamentação, prestando um serviço de forma irregular. A Prefeitura está atenta e fiscalizando para garantir que a população não seja prejudicada”, disse o prefeito.
Também presente à reunião, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Raimundo Bezerra, explicou que a categoria está temerosa. “Nós queremos que seja intensificada a fiscalização porque estamos sendo prejudicados. O número de taxistas aumentou, muitos estão aderindo às cooperativas e investiram muito dinheiro para melhorar a frota e as condições de trabalho”, afirmou.  
Estiveram presentes ainda o superintendente da Strans, Carlos Daniel, os vereadores Edilberto Borges, Luis André, Valdemir Virgino e Luiz Lobão.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…