Revelada na Consumer Eletronic Show (CES) 2019, ajuda motoristas a “enxergarem o invisível” ao mesclar o mundo real e virtual, criando a mais avançada experiência de carros conectado

A tecnologia da Nissan será exibida no Mori Art Museum, em Tóquio, até março. Apresentada na Consumer Eletronic Show (CES) 2019, em Las Vegas, ela será parte da exposição “Futuro e as artes: IA, robótica, cidades, vida – como a humanidade viverá amanhã”, que termina no dia 29 de março do ano que vem. A exposição recebe uma versão reduzida do I2V em uma réplica do veículo conceito IDS Concept, que permitirá aos visitantes experimentar como será dirigir carros autônomos no futuro.

O Invisible-to-Visible (I2V) é uma tecnologia que mescla o mundo real e virtual em uma interface 3D para ajudar os motoristas a “ver o invisível”, criando a melhor experiência em carros conectados. Desde a sua apresentação em janeiro na CES, o I2V tem sido objeto de muito interesse da mídia. Agora ele será exibido em um novo cenário: como obra de arte.

A exposição incentiva os visitantes a contemplar o futuro próximo das cidades, questões ambientais e estilos de vida, junto com as sociedades e os próprios seres humanos, por meio do desenvolvimento de ponta em ciência e tecnologia, incluindo IA, biotecnologia, robótica e realidade aumentada (AR), além de arte, design e arquitetura influenciados por esses avanços.

A Nissan Intelligent Mobility, que busca agregar novo valor à sociedade, foi selecionada como uma das tecnologias que influenciarão nosso futuro, e o I2V será exibido como uma obra de arte. O diretor geral do Mori Art Museum, Fumio Nanjo, que também presidiu o júri internacional do Nissan Art Award, realizado pela Nissan desde 2013, expressou grandes expectativas com a exibição do I2V, dizendo: “Eu tinha ouvido falar sobre essa iniciativa de ponta da Nissan, e solicitei pessoalmente a permissão para exibi-lo como uma nova tecnologia que oferece uma visão do futuro da mobilidade. Esta exposição tem como objetivo explorar o que está acontecendo em nosso mundo hoje, exibindo os últimos avanços em tecnologia e arte”, disse.

A Nissan está participando da seção “Inovações de estilo de vida e design” da exposição, na qual os visitantes podem experimentar como será no futuro dirigir carros autônomos e testar a tecnologia Invisible-to-Visible (I2V) da Nissan por meio de uma experiência de imersão tridimensional interativa. A tecnologia pode ser experimentada por duas pessoas, guiando o público em três cenários diferentes, incluindo receber ajuda para encontrar um espaço de estacionamento aberto em um shopping movimentado, ver um dia chuvoso do lado de fora mudando para um dia ensolarado e também perseguir um ‘avatar’ de motorista profissional para melhorar as habilidades de condução.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…