Responsável por mais de 3 milhões de mortes prematuras todos os anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição do ar tem seu estado ainda mais crítico durante o inverno. O tempo seco diminui a dispersão dos gases tóxicos, propiciando uma piora desses níveis e causando um aumento na ocorrência de doenças respiratórias e alergias. Especialista em tecnologias de controle de emissões poluentes, a Umicore alerta sobre a importância de verificar as condições dos veículos durante a estação mais fria do ano em benefício da qualidade do ar.
“É papel de cada motorista estar atento ao seu veículo, especialmente em grandes centros urbanos, onde as condições do ar são preocupantes e a concentração de automóveis mais alta”, afirma Cláudio Furlan, gerente comercial da Umicore. Principal componente do sistema de emissões, o catalisador é responsável por transformar até 98% dos gases tóxicos provenientes da combustão como o CO, HC e NOx, em substâncias inofensivas, e deve ser contemplado na hora da revisão.
“As manutenções periódicas são essenciais para garantir o bom funcionamento do catalisador, uma vez que a peça pode ser afetada pela falha de outros componentes. Além disso, é importante sempre realizar o teste da peça e verificar os níveis de emissões do veículo, garantindo o bom funcionamento de todo o sistema e o cumprimento dos limites exigidos por lei”, diz Furlan.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…